01 agosto 2014

O que inspira você?


Primeiro de julho que deveria ser Agosto.

Comecei meu curso técnico de regência e coral. Os professores são ótimos, tirando a professor de regência, chata pra cacete. Tem um professor em especial que me chamou a atenção, ele é formando em dança tem uma porrada de cursos. A história dele é o seguinte, aos 20 anos seu pai morreu de câncer. A vida segue e ele seguiu, começou a cursar Unicamp- em dança.

No primeiro ano da facul, ele descobriu que estava com câncer no cérebro, mas antes de chegar nesse disgnóstico ele teve várias convulsões que afetou alguns neurônios. Teve que trancar a faculdade, passou todo processo da quimioterapia, tirou  um pedação do cérebro que estava podre, fez mais de 14 cirurgias, ficou por 6 meses sem uma parte do crânio que protege o cérebro.

 E durante todo esse processo ele não aceitava morrer sem ter o diploma da Unicamp (chega a ser engraçado né?).  Ele batia o pé, _Eu vou concluir!!.
 E foi  o que aconteceu, ele se formou, formou alunos, dá aula em vários lugares. A serenidade e o bom humor que esse homem transmite é exorbitante.

 Ele poderia ter desistido de tudo até mesmo da vida, mas essa teimosia de se fazer o que gosta e esse tesão por viver fala mais alto.
 É esse tipo de pessoa que me inspira!

12 comentários:

P Way disse...

1º de Agosto.

Porque a vida é uma criança que gosta de implicar,mas quando vê que exagerou,nos afaga com esperança.

mム尺goん disse...

\borda a vida
de fina
melodia /

beij0

Vane M. disse...

Tal como você, também me inspiro em histórias assim. Não é uma doença que mata uma pessoa, mas a ausência de sonhos e da capacidade de acreditar. Sucesso no novo curso! Um abraço!

Cristiano disse...

E isto inspira mesmo... nossa!

Raquel disse...

Amar o que se faz, faz tooooda a diferença nessa vida. Amar e agarrar com unhas e dentes!! Essa história é mais ou menos parecida c a do meu irmão. No fim da faculdade ele tb operou de cancer, mas continuou indo as aulas, com ajuda da nossa mãe que ia junto, e conseguiu se formar em 4 anos certinhos em física na usp! Hj ele terminou o mestrado e não se ve em outra profissão!!
Eu penei um pouco mais pra descobrir o que fazia meus olhos brilharem, mas descobri que pra mim, o combustível é ouvir uma criança ou adolescente descobrir algo novo com a minha ajuda... educação me inspira e é o que eu amo fazer (mesmo sabendo que vou ser pobre o resto da vida hahahaha). :D
e vc? o que te inspira? O que vc ama fazer?

Deby disse...

Quando eu ouço histórias assim eu sempre fico pensando na minha vida, se eu realmente estou fazendo as coisas valerem a pena. E eu sempre chego a conclusão de que gostaria de fazer uma ou outra coisa diferente.. mas fazer o que gosto mesmo eu ainda não sei se faço. É uma coisa tão ampla..

Beijo!

Dentro da Bolha disse...

histórias desse tipo me inspira! ;)
dentrodabolh.blogspot.com

Renata disse...

Admiro demais esse tipo de pessoa! Queria eu mesma ser assim, ser maior que os problemas e ter força sempre!
Beijo

HONORATO, Sandro. disse...

Boa noite,

Quem não admira alguém que da tudo de si por um sonho? Nestas pessoas devemos nos espelhar ^^

Beijos e se cuida
Rimas do Preto

Raphaela Barreto disse...

Com certeza! Linda história de vida - por mais que aconteça algo conosco, a vida não para, temos que seguir sempre adiante e sempre para o melhor.


Beijos e ótima semana
http://mylife-rapha.blogspot.com

Amanda Souza disse...

Isso me faz pensar o quanto, por vezes, reclamamos sem motivo e desistimos de algo que queremos com facilidade. É sempre bom escutar esse tipo de relato porque nos mostra o quanto somos abençoados!

Beijos

Stephanie C. de Mello disse...

Nossa, que historia linda. Adorei!