26 junho 2014

O menino e o Mundo

Fazia um tempão que  não assistia  um filme que chamasse minha atenção que me desse  a intenção de publicar aqui. (olha o trocadilho).

 O Menino e o mundo estava em cartaz até o dia 25 desse mês (junho) pelo menos em Sampa. Sendo que foi estreado em 17 de janeiro, com tanta repercussão acabou voltando para o cinema. 

 É uma animação de Alê Abreu. O uso de muitas cores, pouca fala, muita musica voltada pro estilo brasileiro. É uma  jornada feita por um menino que vai em busca do  pai quando vê que a saudade não aguenta mais. Percebe ainda a desigualdade social,com famílias muito pobres,enquanto outras vivem com luxo desmedido. Observa a sociedade que incentiva o consumo exagerado ao mesmo tempo que florestas somem. Trecho retirando aqui aqui.

É Simplesmente incrível!
Ps: Essa animação foi ganhadora do 38º festival de Annecy na França!
















































Maiores informações Aqui

 Trilha sonora: Emicida :) 


7 comentários:

Cristiano disse...

Bonitas imagens...

mム尺goん disse...

[e aquilo que saiu do peito gota a gota, aquilo que fluiu da esponja da memória vira um riozinho a mais no oceano turvo das letras....]

beij0

Vane M. disse...

Não havia ouvido falar desse filme... gostei da dica. Moro no interior, não são todos os filmes que chegam aqui. Um abraço!

Amanda Souza disse...

Esse filme não passou em Recife. Caramba, fiquei com muita vontade de ver! Vou ver se acho na internet. Beijos

Taís disse...

Não sabia desse filme, mas achei tão bonitinha a animação!

Raquel disse...

ai vou assistir, ando na vibe de descobrir coisas assim, comecei a trabalhar com a molecada no sesc de itaquera e com futebol de várzea, e ai vi de perto como a luta é grande e a garra é maior ainda!! trabalhar ali foi um das melhores coisas que aconteceram na minha vida, ver a vida e o mundo com outros olhos faz valer cada segundo.

Unknown disse...

Oi!
Que lindo, estou louca para ver o filme...Acho que vai ser emocionante, menina li alguns de teus textos, como tens facilidade com as palavras! Falas de gente, de emoção enfim é lindo!Parabéns!(me senti superficial, que horror né?)
Desculpe o momento de sinceridade..rs

Abraços!

http://nemsempreeperfeito.blogspot.com.br/