15 setembro 2013

Tipo de pessoas

Sabe aquele tipo de pessoas que conhecemos e queremos morar junto com elas.

 Hoje conheci minha aluna, 37 anos, casada tem dois filhos lindíssimos. Marcamos de nos encontrar numa praça. Por eu já te visto suas fotos sorridentes no face, pude perceber a "leveza" de pessoa que é. Segundo ela sou muito mais bonita pessoalmente hahahaha com uma cara de menininha.

 Fomos conversando no carro, prestei atenção no caminho que devo fazer saindo da estação. Cheguei em sua casa, tipica casa de praia no meio da cidade. Arvores na lateral, a casa no fundo e um outro carro esporte na garagem. Ela me apresentou a empregada doméstica como uma segunda mãe, agora esqueci seu nome, mas também é um amor de pessoa.

 Entrei em sua casa, tudo muito ecologicamente correto, paredes desuniformes,ela me disse que as janelas foram compradas em lugares de demolição. Chão de madeira, armários antigos tudo dando um tom meio vintage.  Na sala não continha uma TV LCD de 4904598 polegadas. E sim uma estante cheia de livros. Conheci seu filho mais velho de 10 anos, uma simpatia de criança.

Conversamos sobre a forma de como eu ensino, que não é muito diferente da outra professora, pois usamos o mesmo método. Ela fez um café, preparou a mesa com pão,  bolacha doce e fruta. E prosseguimos com a conversa, disse como inciei meus estudos há 6 anos atras  e onde estudo atualmente.

Antes deu ir embora ela fez questão de mostrar o resto da casa, subi a escada de madeira que não rangeu como pensei. Conheci o seu  quarto e do seus filhos  tudo muito aconchegante. Eu sei que é feio ficar reparando, mas se for pra reparar em coisa boa, qual o problema?

Essas pessoas que nos passam paz, como não se encantar?!

12 comentários:

Unknown disse...

Pois é as vezes nos surpreendemos com as pessoas, a felicidade é encontrada em lugares que nem imaginamos, como são raras pessoas quenos transmitem paz.
Bj
kawaii-and-macabre.blogspot.com

Dan disse...

Sei como é isso, quando vou pra casa de um amigo m sinto super bem também, lá é tudo organizado, mas nem por isso, é que sou tão bem recebido pela família que nem tenho vontade de ir embora hahah

Cristiano disse...

E espero que ela seja uma boa aluna... será aula de flauta?

HONORATO, Sandro. disse...

Bom dia,
As vezes nos surpreendemos positivamente com as pessoas e isso nem preciso dizer que é maravilhoso >.<

Abraços e boa semana

Rimas Do Preto

mム尺goん disse...

que bom sentir sintonia. que seus encontros sejam cada vez mais produtivos e musicais.


beij0

Xisdê disse...

Quando você disse, então, que esperava uma televisão de LCD e não viu ... Acho que caiu a sua ficha de que ela era uma pessoa diferente né? Pra não dizer que era especial! =]

É ótimo encontrar pessoas assim pela vida! Hahaha!

Bjo

Natália das Luzes disse...

Não tem como não reparar, rs. Eu sempre reparo na casas das pessoas! E fico construindo na minha cabeça como eu gostaria que fosse a minha! ^^

Raphaela Barreto disse...

Pessoas que nos fazem.
Essas pessoas devem ser guardadas com carinho em nós, e que sempre atraiamos o bem para a gente.

beijos.

http://sonhosdeumamadrugadadeinverno.blogspot.com

Raquel disse...

Esses personagens que encontramos pela vida, que parecem ter uma vida digna de ser descrita em palavras de livros, dariam uma bela história, não?

Priscilla Way disse...

Aí nesses momentos você para e pensa: poxa,ainda há quem me encante nesse mundo,veja só..

Jhosy Ane A.S. de Gusmão disse...

Adoro quando o destino faz que com a felicidade brote de lugares/pessoas/momentos inesperados!
E vamos combinar não é? Tem gente que entra em nossa vida com tanta leveza que nos contagia!

Um beijo!
Jhosy

Rafael Castellar das Neves disse...

É verdade! rsrs...em coisa boa não tem problema reparar. Ainda mais se tem a ver com uma pessoa que passa paz desta forma...entendo este reparar como uma vontade de garantir a bondade da pessoa para a termos ao nosso lado sempre...

[]s