24 setembro 2012

17 primaveras




Na véspera do meu aniversario, diferente dos anos anteriores não fiquei triste. É estranho mas datas comemorativas me trazem tristeza, principalmente meu aniversario, não pense meu caro leitor que o motivo seja a chegada da morte, disso eu sempre estive ciente. Não sei explicar era só uma tristeza. Recebi ao todo uns 15 parabéns, pouquíssimas pessoas lembraram. Cancelei aquela opção do face em que seus 2.612 amiguinhos, que ficam os 364 dias sem falar contigo e repentinamente, vários recados com os mesmo dizeres.

 Não houve festança, meu irmão gêmeo que adora ver a casa cheia, coitado, são os únicos momentos em que recebe atenção. Minha mãe fez um almoço,  e meu irmão convidou a namorada e sogra. Tive que começar a comer primeiro sozinha na cozinha, a salada nem estava pronta. Após alguns minutos juntaram-se o casal. Peguei minha bolsa e sai em disparada, é meu caro, em pleno domingo as 14:00 eu dou aula. Meu pai humildemente me levou até o local eu estava atrasadíssima. 

 17:28 Numa Estação qualquer zona leste- Sampa, um frio de lascar.  Estava retornando. Cheguei em casa, já haviam cantado parabéns para  o meu irmão, graças a Deus, não gosto desse momento constrangedor, em que não se sabe o que fazer com a mãos. Olhei em volta tinha alguns vizinhos, só os mais chegados, me deram parabéns. Bolo caseiro e refrigerante do mais barato.

 Tudo isso parece um tanto triste, mais não é. Eu que estou melancólica.
 Parabéns para mim.

20 comentários:

HONORATO, Sandro disse...

Nath :)
Feliz aniversario *-*
Posso dizer isso eu você não gosta de ser cumprimentada assim em datas festivas? rsrs

Beijos e cuide-se

Ludi disse...

a gente vai ficando mais velha e a melancolia vai ficando maior, não esquenta não ahuaahua

Parabéns!

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

Te acho super.

Parabéns, que realizem teus sonhos mais secretos.

[contém 1 beijo]

tb sou libriana ultimo dia.


Marie Motta disse...

É esse tipo de texto que me faz pensar que todo mundo é meio parecido sabe? Ah, notei também que não sou a unica que não curto aniversários (o meu). Gostei do seu cantinho, primeira vez que visito.

Beijos

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

E os anos passam... mas bom é viver.

Jéssica Coelho disse...

Eu não fico nem triste nem feliz no meu aniversario fico pensativa pensando sobre os anos que passaram oque eu fiz, em que melhorei, essas coisas...

bjos

www.jessicarcoelho.com

Yasmin Baltazar disse...

Tenho a mesma sensação que você, não sei acho que é o aniversário principalmente sabe, eu me dou conta que se passou mais um ano e as vezes parece que o mundo não gira.
bj

Natalia disse...

Hey, faz tempo que não venho aqui... Parabéns!!!

=**

Júh Britto ♥ disse...

Parabéns atrasado rs
Não se preocupe todos nós temos momentos assim mesmo é natural linda a foto do seu post e obrigada pela visita seja sempre bem vinda

bjs


http://jhdocemel.blogspot.com

Aline Teles disse...

Parabéns! Muitas felicidades (atrasado).
Aniversário é uma data de reflexão (pelo menos para mim é). Às vezes, dependendo do estado de espírito se torna um pouco melancólico, mas viver é maravilhoso. Vale à pena os passar dos anos.
Beijinhos estalados.

Bia Hain disse...

Também não sei muito bem o que fazer com as mãos na hora dos parabéns...é melhor poucos abraços sinceros do que vários sem emoção não é? Meus votos de seja feliz...e são sinceros. Um abraço!

Débora Bortoletto disse...

"Caí" aqui no seu blog e só de ler o primeiro texto já amei!
Eu me sinto bem triste no meu aniversário também e nunca consegui explicar o motivo. Adorei seu texto e o seu modo de escrever. É aquele modo que vemos em alguns livros que são gostosos de ler. Parabéns pelo blog! Beijo, um ótimo fim de semana, e Parabéns atrasado hehe :)

www.ideiasdesenfreadas.com

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga venho agradecer sua visita
ao meu blogue e seu comentário.
Virei aqui sempre que possa.
Então fazemos ambas anos em
Setembro, só que eu muitos mais.
Um grande beijinho
Irene Alves

Layanne Eduarda disse...

Oh Parabéns e não fiques assim!
A gente costuma acreditar que no nosso aniversários, pessoas vão se reaproximar da gente, acreditar que pessoas que não vemos ou deixaram de falar, venha até nosso encontro...
E Nessa data a gente vê quem são realmente nossos verdadeiros amigos, e são poucos.

Marina Russo disse...

Essa é basicamente a definição de aniversário perfeito pra mim. Não gosto de festas, de nada grande e não gosto de ser o foco da atenção principalmente nesse dia.
Beijos e feliz aniversário atrasado :)

Emilie S. disse...

eu gosto de aniversários simples.
na verdade,eu gostaria que as pessoas não fizesse de aniversários eventos^^
~Emilie Escreve~ Fanpage@blogabs

LuanaFeliX disse...

hum acho que é uma ilusão tão infantil adoro o dia do meu aniversário...mas apenas no começo do dia..apenas por ilusão..dai o dia mal começa e sei que é um dia tão comum quento qualquer outro... sinto tbm uma tristeza estranha..sei lá acho que entendo essa melancolia ...

Nos Amando... disse...

feliz aniversário atrasado amiga
aceitas?
bjs

Layanne Eduarda disse...

Esqueci de perguntar, essa é vc?

Amanda Carvalho disse...

Também fico meio melancólica às vezes, principalmente no dia do meu aniversário. Não gosto de comemorações nem dos "parabéns"... Não entendo porquê, mas não gosto muito.