22 abril 2012

Então ela chorou


 "Aí o telefone tocou. Deixei tocar. Nunca atendia ao telefone na parte da manhã. Tocou cinco vezes e parou. Eu estava sozinho comigo mesmo. E, por mais repugnante que fosse, era melhor que estar com alguém, qualquer um, todos lá fora fazendo seus pequenos truques e piruetas. Puxei as cobertas até o pescoço e esperei. Decidi ficar na cama até o meio-dia. Talvez então a metade do mundo estivesse morta e ele seria menos difícil de enfrentar.”
— Charles Bukowski.

Não tenho costume de colocar citações do Caio, sempre achei clichê, acho que esse meu sentimentalismo é o mesmo clichê de sempre.

“Então ela chorou. Todos compreenderam seu choro, e não perguntaram nada, nem tentaram consolá-la. Os traços de seu rosto pareciam desfazer-se com as lágrimas. Mas os ombros não tremiam, e não havia nenhuma contração em sua boca, nenhum som em sua garganta. Sem revolta, ela aceitava. E chorava pela perdição de aceitar o que não pode ser modificado.”
— Ovelhas Negras, de Caio F. Abreu

Santo Deus, me sinto um Lixo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu acho que estou passando a ser esse tipo de pessoa que prefere ficar só, pra não se acostumar a ficar com. O Caio F. Abreu tem muitas frases que são bem legais, nem todas são clichês... E essa que você pôs eu nunca tinha visto antes.
http://mundrose.blogspot.com.br/

Javier Muñiz disse...

Hola, concisas y precisas letras desnudan a golpe de talento la germinal belleza de este blog, si te va la palabra elegida, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com.es/
gracias, buen día, besos en verso..

Unknown disse...

Há vezes em que é muito melhor estar só. Por vezes precisamos da companhia de nós mesmos e, se nos sentimos mal com isto, com nossa própria companhia, é o momento oportuno para rever nossos conceitos e procurar o que está nos incomodando.
Também não gosto de Caio F. e sou massacrado por chamá-lo de autor medíocre. É apenas uma opinião e como tenho observado pessoas intolerantes as opiniões de outras, como se tivéssemos que ser programados para gostar das mesmas coisas, igualzinho. Seria um marasmo.
Escrevi um conto que me deixou pensativo e tenso, contudo, me fez lembrar de sua crônica e do que poderia ter lhe acontecido... Talvez não seja recomendável que leia, apenas fiz esta observação porque não teve como não lembrar de sua crônica ao escrevê-lo.
Bom domingo.

Kée disse...

City and Colour *-*
Ah, eu não gosto de ficar só. Não completamente só... tenho medo de solidão =/ eu posso precisar de privacidade e ficar sozinha às vezes como todo mundo, mas não gosto da ideia por exemplo de morar sozinha rssr
Enfim...
Não achei a citação clichê :)
;***

Stephanie C. de Mello disse...

[2]

É foda... =/

Anônimo disse...

caraca...[sintonia]


mas vai passar...teeem q passar...nééé?

beijo

BIA disse...

O melhor ainda está por vir!!!
Boa semana!!!
Bjs :)

HONORATO, Sandro. disse...

Estou assim..antes só do que mal acompanhado.

Procure uma música do Linkin park que se chama "Don`t Stay"..seu post me lembrou ele

Beijos

RIMAS DO PRETO

Priscilla Way disse...

Buk + Caio = Mexeu comigo!

Cíntia disse...

Acho que estou nessa fase de não querer sair da cama e preferir que metade do mundo morra, quem sabe assim não param de me perturbar diariamente. =P
Na verdade, eu adorei as duas citações aqui, até fiquei arrepiada, sério, por que me identifiquei muuuito! E por isso, adorei demais essa postagem! ;)
Boa segunda!
;3

Nos Amando... disse...

Amiga
tem vezes que não
temos para onde fugir
linda semana
beijokas

Ale disse...

Eu não consigo achar Caio clichê: eu gosto tanto,


E a sua composição ficou linda.

Mas menina: não fique assim... Logo, a vida ajeita tudo: torço pra isso,



bjkasssssssssssssss

Priscila disse...

Cara, algum dia ainda leio pelo menos um livro de Charles Bukowski! Tanta gente fala bem dele, mas nunca tive essa oportunidade. Ainda, rs.
Também não costumo gostar das citações de Caio F. Abreu, mas preciso dizer que gostei dessa. Fugiu do clichê que tanto vemos.

Alessandra disse...

Sempre costumei a ficar só, (não por escolha mais por obrigação) hoje sou acostumada, mais no fundo no fundo não aguento mais essa solidão.
Não sei o motivo desse seu sentimentalismo, mais ser for relacionada a amor, leia esse meu último texto, o melhor de todos que escrevi até agora (http://chica-de-cristal.blogspot.com.br/2012/04/carta-para-sua-paixao.html)

Beijos,http://chica-de-cristal.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

De Caio Fernando só li um conto [estou em dívida,acho]. Mas, a verdade é que Caio e Clarice são,praticamente, divos na blogosfera. Só acho que as pessoas deveriam parar de fazer citações alheias para citarem a si mesmas. enfim, sobre a primeira citação, também me sinto um pouco assim. não abomino a presença das pessoas. mas, não gosto da casa cheia de gente todo o santo dia.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

PQP!! nem falo nada, depois de uma super, ultra gripe, eu me sinto um lixo!!
Rsrsrsrsrs... Bjks

http://www.artesdosanjos.com.br/

Raquel disse...

Feriado ta ai pra gente recolher a coberta até o pescoço e repensar tuuuuuuuudooooo

Mayara Isis disse...

Menos difícil de enfrentar... isso é quase impossível. Mas agente segue tentando! Se cuida!