25 novembro 2010

juvεหтudε

[Haaaaa] como é bom ser jovem, parece temos mais expectativas em realização de  sonhos e metas a serem compridas.
 Mas será que a juventude está preocupada com isso? *futuro*
  Eu, por ser bem jovem *quase uma criança como diz meu pai kk *. 
Fico observando e comparando os ex: jovens dos anos de  1968, em que eles lutavam pela igualdade. O início do movimento estudantil foi marcado pelo assassinato do estudante Edson Luiz, em 28 de março de 1968, no Rio de Janeiro. A morte provocou manifestações em todo o país contra a opressão do regime militar. O movimento estudantil manifestava-se não apenas contra a ditadura, mas também à política educacional do governo, que revelava uma tendência à privatização. A política de privatização tinha dois sentidos: era o estabelecimento do ensino pago (principalmente no nível superior) e outro, o direcionamento da formação educacional dos jovens para o atendimento das necessidades econômicas das empresas capitalistas (mão de obra especializada). 
(É bem provável que seu avô saiba da história.)           
                       
Jovens de agora     .

Lembra da marcha da maconha? Na sua opinião... Vale apena você "lutar" por aquilo que um dia vai ti expor ao risco de entrar em drogas mais pesadas,e definitivamente perde uma parte da sua vida?. Meu tio já foi usuário de  cocaína mas tudo teve inicio a maconha,pois o efeito da maconha "se perdeu", e para sentir a "sensação de prazer", ele entrou em drogas mais pesadas.Mas graças a Deus ele se recuperou. \o/ (mas não foi fácil). 
  Agora talvez você está dizendo: _Mas no tempo do meu avó e do meu pai, sempre existiu isso. Tá eu sei que sempre existiu brigas entre adolescentes na hora da saída, e jovens que fumam escondido dos pais (minha mãe fumava escondido), e relações sexuais precocemente, e claro que não poderia faltar as piriguetes, elas sempre existiram mas com outro nome rsr. Enfim isso  e muitos outros sempre existiu.
 Mas parece que deslanchou de vez  nesse século,acho que os jovens que estão sendo "fabricados" ultimamente estão com 25% a menos de massa cefálica kk. 
 Porque é cada coisa absurdas  e idiotas que você vê, como Pingar vodka no olhos. *essa você já conhece*.Para se embriagarem mais rapidamente, jovens brasileiros estão pingando vodka nos olhos. Essa "brincadeira", é chamada de "vodka eyeballing", ou "vodka no globo ocular". Se esses jovens tivessem um pouco de massa cefálica... 
      [Eles pensaria antes de queimar  córnea]. ^^ 
.
  Talvez eu esteja me equivocando de mais ... Ser jovem é a melhor fase da nossa vida. E as vezes queremos aproveita-lá da melhor maneira possível, e acabamos passando dos limites.Se você for parar pra observar em volta, não existe mais limites. Eu fico pensando... "Como será essa nova sociedade"?
      
 A vida tem que ser mais do que isto
não pode ser só o que
eu achava que existia
Nós somos, nós somos a juventude da nação 
                                                                                        

[Youth Of The Nation- 

P.O.D.]

11 comentários:

Adriano M. O. disse...

Concordo com vc Nathy, nossa geração está numa situação onde não sabem limitar suas ações.

Anônimo disse...

Quanto mais o tempo passa (c0m todo o respeito) mais idiota fica a juventude que vem a seguir

Thiago disse...

Oi Nathy!

Excelente texto! O mundo seria melhor se houvessem mais jovens maduros como você. Concordo contigo, essa juventude tem atitude mas parece que está totalmente voltada para o prazer, como se não existisse amanhã. Eu sei que é importante aproveitar cada momento, mas um pouco de bom senso não faz mal a ninguém. Parabéns pelo post!

Abraço,

Thiago

planet disse...

ótimo texto nathy,concordo com tudo,absolutamente amore,a juventude de hoje está perdida nesse mundo chamado "violência",e que está afetando não somente os jovens como a todos nós,se for comparar o tempo de antigamente com o de agora,há uma grande diferença,mais cada um fazendo a sua parte dá pra mudar essa realidade!

Anônimo disse...

Um ótimo final de domingo e uma ótima semana para ti baby

Nathaly... disse...

Concordo totalmente contigo nath os jovens do passado lutaram tanto por seus direitos ...e os jovens de hoje os disperdisam e ainda lutam por coisas q iram prejudicar a si mesmos ...

Max Psycho disse...

Bju grande minha mocinha linda

Anônimo disse...

Concordo!


Bjos

Anônimo disse...

Parabéns pra voce, nesta data querida, mutas felicidades, muitos anos de vida, por que a canção? é que sua postagem ta fazendo aniversario, ow gata, atualizando este blog vamos deixar de preguiça, grande beijo linda

Nathalia Passarinho disse...

ahaha obrigada!

Atualizei agora pouco kkk
(ultimamente toh sem tempo)..

=/

Anônimo disse...

Linda! Obrigada pelos comments sempre!

Adoro vc!