03 junho 2010

Será q sabemos o q é AMAR incondicionalmente ??


Oie gente.... dia 2/06,  aconteceram algumas coisas q me deixou Pensando... Mas antes deu entra nesse assunto, tenho um novidade... sabe a Juliane e a Ellen q eu tinha falado no post passado?! Então elas tb fizeram um Blog Uhuuu \o/ aqui os               links...

   Uma atitude me fez parar e refletir....    
     Então tudo aconteceu quando eu tinha acabado de sair da escola, ai eu estava no ponto do Busão esperando o ônibus chegar. Pois bem, 
eu estava na fila, quando eu olho mais à  frente da fila , vejo uma mulher de meia idade uns (35anos), com um criança no colo.... aaiii quando eu observo bem...  vejo: q a criança (linda) é uma menina... cega e muda  e com uma parte do rosto  deformado, e com os movimentos do corpo desordenados e sem noção de tempo e espaço, a criança  me parecia ter uns 4 anos.       
  Mas pela falta de coordenação motora, aparentava ter uns 2 anos =/.  Mas umas das coisas q me chamou ATENÇÃO,a  forma como a mãe olhava pra filha . Uma forma de CARINHO,e UM AMOR INCONDICIONAL. Com isso eu fiquei pensando.... será q sabemos Amar as pessoas  acima de todas as circunstâncias? ?? =S. E uma coisa eu tb percebi  q as pessoas vivem dizendo: _ eu te AMO, mass será q elas AMARIAM vc:  
   Estando cego, mudo e inconsciente do Amor delas (será q me entendi?!)
mesmo havendo várias pessoas q se encontram nessa situação(eu conheço muitas).Vc jah Parou pra pensar q poderia ser vc no Lugar daquela mãe ou filha?.......


O Amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12].

    Só posso dizer isso : PRECISAMOS REVER OS NOSSOS CONCEITOS!.... Quem não compreende um Olhar tampouco compreenderá uma longa Explicação.[Mário Quintana] 

5 comentários:

Edson disse...

É uma questão realmente tocante numa sociedade consumista em que vivemos. O culto ao corpo, ultimamente, tem sido assunto em diversos meios de comunicação; aí vem essa indagação: será que amariam e considerariam vc uma pessoa 'normal' (dentro dos padrões de beleza), mesmo se (Deus o/a livre) vc sofrer um acidente e ficar desfigurado?
Sendo assim, acredito que temos que 'amar as pessoas como se não houvesse amanhã' (Renato Russo). O que a sociedade faz é: amar as coisas e usar as pessoas, quando deveria ser o oposto.
Essa questão é simples; começa com o respeito ao próximo.
'Imagine all the people living life in peace' John L.)

Valeu
Edson

Nathalia Passarinho disse...

É preciso amar haahaa as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...(Renato Russo,)E uma dia eu acredito ...
Todas as pessoas vivendo em PAZ. E isso tb faz com q pensamos e vemos q o nossos problemas são tão pequenos em situações como esta... DEVEMOS AGRADECER SEMPRE pelo ar q podemos respirar sozinhos, e não maquinas q respiram por VOCÊ.

ઇઉ Amanda Nárgela ઇઉ disse...

Oie flor,nossa achei super interessante sua posição sobre o assunto!E não vai pensando que ninguem vai ler o seu blog não tah coração kk pode contar q eu sempre vo tah dando uma curiada por aki.

Ps: Obrigada pelo elogio viu,tu é um amor de pessoa.

Thais disse...

Oi nathy
Eu adorei esse artigo nos faz pensar no que realmente pensamos e o que somos nunca havia pensado assim.
Muitas pessoas podem falar que amariam a outra mesmo que ela tivesse algum problema, o que é mentira, pois o ser humano para mim é um animal irracional que despreza outro só por que está fora do "padrão", poucas pessoas conseguem ser inteligentes o bastante para verem que isso é uma ilusão terrível, e que somos todos iguais.

Ellen disse...

Manu profundo o que vc escreveu hein!!