09 junho 2012

A solidão é um luxo.

"Fiquei sozinha um domingo inteiro. Não telefonei para ninguém e ninguém me telefonou. Estava totalmente só. Fiquei sentada num sofá com o pensamento livre. Mas no decorrer desse dia até a hora de dormir tive umas três vezes um súbito reconhecimento de mim mesma e do mundo que me assombrou e me fez mergulhar em profundezas obscuras de onde saí para uma luz de ouro. Era o encontro do eu com o eu. A solidão é um luxo."

Ao ler esse trecho acima do autor á qual não sei quem é, me lembrei de um
comentário feito pelo Christian V. Louis escritor do blog: Escritos lisérgicos
Ele comentou esse post.

Há vezes em que é muito melhor estar só. Por vezes precisamos da companhia de nós mesmos e, se nos sentimos mal com isto, com nossa própria companhia, é o momento oportuno para rever nossos conceitos e procurar o que está nos incomodando.Também não gosto de Caio F. e sou massacrado por chamá-lo de autor medíocre. É apenas uma opinião e como tenho observado pessoas intolerantes as opiniões de outras, como se tivéssemos que ser programados para gostar das mesmas coisas, igualzinho. Seria um marasmo.

Preciso dizer mais alguma coisa?

23 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a frase sobre a solidão e ainda mais o complemento com o comentário do Chris, gosto muito do espaço dele. Eu gosto de Caio Fernando Abreu, mas concordo que na riqueza do mundo da blogosfera as opiniões diversas só enriquecem o conhecimento sobre o assunto comentado. Um abraço!

Anônimo disse...

A solidão é um luxo. Eu adoro estar sozinha (juro que não entendo por que as pessoas reclamam tanto disso). Btw, o que o Chris falou está certo. A graça da vida é que as pessoas não pessoas igualzinho
Emilie Escreve

Camilla ♥ disse...

A solidão é um luxo que eu sinceramente dispenso -q

O Sugar Dance está de volta a todo vapor, cheio de novidades e de cara nova! Além disso, tem um post novinho lá *-* Vai perder a oportunidade? Acesse já!

Bjonas, fique com Deus e tenha um ótimo domingo!

Camilla Martins - http://sugar-dance.org

Lady LoLo disse...

Individualidade é bom. Também gosto de ficar sozinha. Ou comigo mesma, como diz o texto XD~ Mas sozinha demais é ruim O_O (assim, por muito tempo)

Raquel disse...

Quem não gosta de ficar só é um pobre de espírito! Fato.É preciso saber dosar: ficar só e estar acompanhado, mas ficar só promove o autoconhecimento *se bem administrado hehehe

Beatriz Karen Lopes disse...

Fica só, de vez em quando, é necessário. A solidão pode não ser desejada, mas se você souber explora-la da maneira certa se tornará deliciosa.

Beijos, boa semana!

Lari Moreira disse...

Gostei bastante, realmente é a pura verdade.
Beijinhos

http://meumundoloove.blogspot.com.br/
http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

Tsu disse...

Momentos de solidão ás vezes são bons..mas eles são bons quando nós mesmos fazemos essa opção.

Amanda Sanches disse...

"precisamos da companhia de nós mesmos e, se nos sentimos mal com isto, com nossa própria companhia, é o momento oportuno para rever nossos conceitos e procurar o que está nos incomodando"
MATOU A PAU.
Não é questão de concordar, e sim de respeitar a opinião do próximo.

bjs

Elen Abreu disse...

Puro idiotice é gostar do que todo mundo gosta, e disso fazer regra?
Se todo mundo pensasse igual o mundo seria uma verdadeira merda.
De volta amiga==*
Beijos!

Marcela Miranda disse...

Eu gosto de momentos de solidão, é ótimo!
Adorei.
Beijos

http://itgirlsiempre.blogspot.com.br

Alessandra disse...

Bom, pra quem realmente se acostumou com essa situação é um luxo. Confesso que mesmo assim, tenho um medo dessa solidão!
Beijos,http://chica-de-cristal.blogspot.com.br/

Rafael disse...

Me senti até um tanto idiota agora... na verdade a grande maioria de nós somos, mas há vários motivos pra não falar sobre isso. Só queria dizer que 'se eu gosto mesmo que do que a maioria gosta' é porque eu gosto mesmo... se não, pode ser até a mulher melancia que nem rola. Mas as suas ultimas palavras foram legais, ninguém deve gostar da mesma coisa rsrsrs.

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Gosto do blog dele :) GOstei do post. Beijinhos!

Unknown disse...

Eu gosto de ficar sozinha comigo mesmo, me considero minha melhor companhia. Muitas vezes as pessoas me criticam e me chamam de solitária. Às vezes sinto muito por, nesses meus lapsos de mim por mim mesma, me afastar de amigos e tudo o mais.
Concordo com o comentário do Cristian, também não acho o Caio F. grande coisa e esse trecho realmente é verdade!

Beijos.

Giulia disse...

Gosto da minha solidão. Já tive tempos de tentar ser mais sociável, mas gosto do meu jeito sozinha, se não sou feliz assim, ao menos infeliz não sou.

Muita gente gosta de Caio Fernando, pouca gente entende Caio Fernando, ele tem aquelas frases incríveis, como a Clarice Também tem, mas entender mesmo?

Gosto é gosto (:

Unknown disse...

Acabei de falar sobre solidão em outro blogue, quanto mais as pessoas fogem dela e não a encaram de frente, penso que estão fugindo de si mesmas e não conseguem encarar-se de frente.
A solidão é muito útil.
Obrigado por mencionar meu comentário.
Boa semana.

Belah Almeida disse...

O texto que diz que a solidão é um luxo é da Clarice Lispector.
Clarice sabe usar as palavras para dizer o que sente de forma intensa e objetiva. Ela sempre me cativa...

Unknown disse...

Você sabe de qual livro da Clarice é esse texto?

Unknown disse...

Você sabe de qual livro da Clarice é esse texto?

Anônimo disse...

Um sopro de vida.

Maria Fernanda disse...

Um sopro de vida.

Robson Fernando disse...

Demais! Texto maravilhoso!