20 maio 2012

Só na Tristeza

Vi numa entrevista dada pela Adele que as musicas que mais fizeram sucesso eram aquelas feitas no momento de tristeza, principalmente no termino de um namoro.
 E é isso que está acontecendo com Damien Rice. Estive vendo seus videos mais recentes precisamente num show na Coréia (11.1.12). Aparentemente, fisicamente externamente ELE ESTÁ ACABADO! Fui lendo os cometários e várias pessoas estavam falando que ele está ou estava passando por um momento difícil. Pra quem já o escuta, sabe que as musicas são melancólicas. Mas mesmo assim... a tristeza que é passada por ele é tão grande que você se sente triste.  


              Ele canta com a alma e ela está triste.             
  
Talvez seja coisa da minha imaginação. O cabelo e a barba grande o deixou mais velho, só isso! E sem contar na sua aparência esquelética!

 Ele não perde a intensidade <3


     Tristeza é um sentimento filho da Mãe! Ela trás inspirações e até mesmo soluções. Nela  me encontro mais perceptível. São nesses momentos que nos encontramos.                  


17 comentários:

Camilla ♥ disse...

Às vezes precisamos chorar para, quem sabe, encontrar respostas e um dia límpido chegar.

Tem post novinho no meu blog! Bora lá visitar? Estou aguardando sua visita, hein?

Bjonas, fique com Deus e tenha um ótimo domingo!

Camilla Martins - sugar-dance.org

Lady LoLo disse...

Parece que as pessoas gostam mesmo é de coisa infeliz XD~ Evanescence fez sucesso pelo mesmo motivo. Eles nunca lançaram uma música com letra feliz XD~

Anônimo disse...

almas tristes também são belas

Unknown disse...

Eu concordo com a Lady, as pessoas gostam de ver infelicidade, talvez para focar a própria tristeza no outro, um modo de válvula de escape talvez...
Tem momentos em que me vejo assim, mas logo caio em mim e coloco algo mais pesado, mais furioso ou até mesmo mais alto astral, porque se deixar dominar pela tristeza é foda.
Quanto a Adele, nada me tira da cabeça que tudo foi uma grande jogada de marketing.

Raquel disse...

Gentem, to vendo a hora d'ele gritar WILSOOON huahauahuh *maldade rir dele meu deusdocéu hauahu*

Mas agora falando sério... rs...
Bom vc ter essa noção de que a tristeza te faz mais perceptível, pq algumas pessoas não tiram proveito algum desse tipo de fase. A tristeza existe, faz parte de nós, da nossa dialética, dos nossos processos, ninguém pode ser feliz o tempo todo (e se é, tem algum problema). O importante é ver até que ponto se pode aproveitar e crescer com ela, o que se pode aprender com ela, mas não estacionar nela e viver de melancolia.
As produções ficam bonitas pq elas são verdadeiramente sentidas (assim como musicas\livros\telas\fotografias... feitas em momentos verdadeiramente feliezes tb tocam as pessoas e faz mto sucesso!)

Seu post me fez lembrar tb de um fotógrafo que pegou o exato momento de uma criança africana que caiu de tanta fome e de repente veio um abutre por trás, ja pra pegar a criança, uma foto fortissima, triste, feia, ganhou prêmios de melhor foto... o fotógrafo depois de ganhar prêmios não aguentou, se entupiu de drogas, entrou em depressão e se matou. Então sei la até q ponto as pessoas sabem usar produções tristes a favor de algo... é de se refletir mto!

*nuss, escrevi outro post ahuahua
vou la ouvir mais músicas do mendigo que canta tão bem *__* gosto dele hahahah

bjss

JAN disse...

Oi Nathy

"Quem canta seus males espanta."
e
"Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que sonha nossa fã filosofia."
Então, proteja-se como puder... ou quiser.

Abração
Jan

Nicolas disse...

Não só as melhores músicas, mas as melhores obras vem da tristeza. Melancolia é algo inspirador.

Clê disse...

eve ser muito dificil viver assim, produzindo arte da tristeza, talvez por isso ela esteja dilacerado até mesmo no físico. Mas como dizia outro grande artista, "é melhor ser alegre que ser triste!"boa semana!
bjns
cadernocolorido.blogspot.com

Daniela disse...

Saber enfrentar a dor , saber que ela não vai passar de uma hora para outra , mas ainda sim tentar entender que nenhuma dor é eterna .

Beijos e boa semana =)

Nos Amando... disse...

tristeza realmente me trás lindos
texto lindos poemas e também as soluções
linda semana amiga bjs

http://desenhandocomapontadosdedos.blogspot.com.br/

Yasmin Baltazar disse...

Sabe as vezes a tristeza nos mostra nossas aptidões, muitos dos meus artistas são assim, o problema é quando a pessoa não consegue lidar com seus sentimentos e acaba fazendo uma burrada! Mas sabem quando exteriorizamos o que sentimos de alguma forma parece que tudo fica mais leve.
bj
http://conexaoimaginetics.blogspot.com.br

Ágata Bresil disse...

Ah eu concordo.

Só escrevo boas músicas quando estou muuuuito triste. ;x UASHAUSHUA

Beijos. Tudo Tem Refrão

BIA disse...

Realmente este sentimento produz muitas músicas e poesias inspiradoras... mas ainda prefiro a alegria de viver!!! :)
Em relação ao meu post, a imagem é sim do filme Christiane F.

Juliana Martinelli disse...

Não o conheço

@littlepistols

http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse...

Eu tenho várias inspirações quando tô triste, escrevo textos bem legais quando tô na 'fossa' mesmo, mas não quero ficar assim sempre viu. Todo artista passa por isso, afinal, são seres humanos também, acho normal isso e quando sou fã de um artista que explicitamente tá mal, torço pra dias melhores virem pra ele ><

Beijos
Meu outro lado

Mayara Isis disse...

Pois é, a tristeza é um dos piores sentimentos que existem! Se sentir assim, ou ver alguém importante triste é duro de aceitar, principalmente quando não podemos ou não conseguimos fazer nada pra que ela vá embora!

Ágata Bresil disse...

Nossa, muito legal saber que a sua mãe já leu o livro. Porque eu não sei de ninguém que já leu aquele livro. AUSHUAHUSHUHHSUA

Beijos. Tudo Tem Refrão