25 março 2012

Mundo é grande

Quando minha mãe disse que eu estava começando á viver agora, relutei para aceitar, mas ela estava certa. Com 13 anos achava que era dona do meu próprio nariz só porque limpava a bunda direitinho.  Percebi que as coisas não são assim. Conforme crescemos vamos deixando o nosso "mundinho idealizado particular" de lado e vemos que na verdade, o mundo é um grande lugar cheio de pessoas em que você um dia irá odiar ao infinito ou simplesmente ignorar.  Minhas preocupações de hoje nem se comparam com as "preocupações" de dois anos atras. Sempre fui assumidamente apaixonada por São Paulo- Centro, adoro ver gente bonita e estranha, movimento dos carros, pombos em cima dos prédios escolhendo a próxima vitima . Particularmente acho lastimável meninos (as) que acham que o mundo é aquele grupinho de pessoas que ficam no portão da escola com o som do carro no ultimo volume, só para mostrar que é o "TAL", ou aquelas pequenas meninas que acham que a vida se resume em  roupas ou mostrar o pequeno corpo ainda em formação. Não quero falar especialmente da escola, mas é nesse lugar em que criam-se grupinhos e sempre tem um que quer ser melhor do que os outros. Na moral, não se deixe levar pela opinião das pessoas que estão dentro da escola ou de algum outro âmbito fechado de conhecimento e liberdade de ser você mesmo , talvez  eles não ti consideram bonita ou gostosa o suficiente, porque você é diferente das de mais, não prefere fazer parte de um grupinho ou até faz, só que suas ideias estão firmadas e não é qualquer otário (a) que vai ti fazer mudar.
 Por volta das 18:00 horas circulam mais de 147 mil pessoas na estação da Luz. Semana passada em horário de pico, sentei num banquinho e abri meu pacote de bolacha e calmamente observei aquela multidão que se espremia para entrar nos vagões e quem sabe conseguir um lugar pra sentar. Quantas  pessoas dentro aquele primeiro vagão estavam vivendo um amor? Sendo que o mesmo, foi desacreditado disseram-lhe que ele(a) nunca encontraria alguém que o amasse. Sabe aquele menino magrelo que anda de skate que você acha feio? É ele que me encanta.  


 Porra, o Mundo é grande não se prenda á opinião de ninguém quando ele (a) cair, vai ti levar junto.

28 comentários:

Juliana Martinelli disse...

nossa veeeeeeei muito igual meu post, pelo menos eu achei e nem passei aqui antes, foi coisa do momento mesmo SUHAISHAS

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Essa é a Nathy!! Dali menina, que minhas filhas tenham opinião como vc, nunca fui maria vai com as outras, sempre tive minha propria cabeça e cresci com elas... tudo bem que fui chamada de menino macho e tudo mais, mas nunca me importei, nunca me senti bem vestida de piriguete e não iria me vestir pra agradar ninguém, todos me viam como um ser de outro mundo e hoje estou aqui, com mais opinião e amor que nunca!! Parabéns!! Bjks

http://www.artesdosanjos.com.br/

JAN disse...

"...dona do meu próprio nariz só porque limpava a bunda direitinho."
;-))))))))))))meu caso é exatamente o contrário...as gerações podem rir juntas.

Beijão
Jan

Lady LoLo disse...

Realmente, a escola é um lugar terrível, por causa dos outros alunos XD~
Idiotas.

AquilesMarchel disse...

a vida é minha e asua que se foda!!!

adoro te ler garota cheia de duvidas e emoção!

Raquel disse...

Quando leio seus posts, em especial o q falam do âmbito escolar, passa um filme na minha cabeça... fato é q esse lugar é horrivel e causa mtos traumas, mas o tempo passa (graças), e sua liberdade vai poder ser exercida de mtas formas q a escola sufocava, foda é q ai aparecem outros tipo de pressão, outros tipos de prisão...e eis a vida, misture tudo, tente adicionar um pouco de insanidade pra ver se melhora, uma dose generosa de bom humor, planos decididos sobre o q se quer, foco e voilá , eis a vida!!
Opiniões e personalidade são a essencia, nunca se esqueça disso, por mais q apanhe e tome na cabeça! ;)

Daniela disse...

Doreiiiiiii rs , muito bom ,

Mundo grande , vida breve !

Bjuuuu

Marcela Miranda disse...

Adoooorei o post, esse texto diz tudo.
Realmente é na escola que as pessoas fazem seus "mundinhos coloridos"e quando acordam percebem que não é nada daquilo, e que o mundo é grande e em preto e branco.
Adorei.
Beijos, beijos

http://itgirlsiempre.blogspot.com.br

Nicolas disse...

Gostei muito do post. O mundo é muito grande, e cada uma das 7 bilhões de pessoas nele tem uma história.
Normalmente eu odeio todo mundo até que me prove o contrário rs

Jeniffer Yara disse...

O mundo é enorme, existem milhões, trilhões de pessoas vivas nesse mundo e ainda existem pessoas que acham o mundo se resume a grupinhos de escola ou mostrar o corpo em formação, como você escreveu. Eu fui assim, confesso, claro, eu era ingênua (e ainda sou ás vezes) e não sabia nada de nada, e quando minha vó virava pra mim e falava: Você não sabe nada da vida ainda, nasceu ontem, eu ficava com raiva e dizia a mim mesma que isso não era verdade. Mas era, e ainda é. Com 18 anos não vivi metade do que ela viveu e nem sei se vou viver tudo isso, o mundo é tão grande, não dá pra conhecê-lo todo em uma só vida né.

Enfim, gostei do seu texto, super verdadeiro, simples e direto ;}

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com.br/

Ale disse...

É Nath,

A vida vem aos poucos, e sempre surpreende,

Daí, acreditarmos em nós mesmos, sempre,


Bjkas

Javier Muñiz disse...

Hola, concisas y precisas letras desnudan a golpe de talento la germinal pureza de este blog, si te va la palabra encadenada, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com.es/
gracias, buen día, besos entregados..

Anônimo disse...

O mundo é uma grande "bola fedorenta em estado de decomposição"...digo isso, pois o ser humano "racional" é algo que está destrói o próprio habitat, seu semelhante por ganância e como nós vivemos em meio a uma grande variedade de pessoas, lugares chega uma momento que sinceramente acho que devemos começar a "cagar" pra determinadas pessoas que ainda não descobriram que o mundo não irá girar ao redor do umbigo delas para sempre!
bjs e paz!

OBS: também curto muito mais as coisas que não são tão "padrão"!kkkk!

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Sempre achamos que vivemos e temos experiencia suficientes, mas não e verdade. Beijos

Camilla ♥ disse...

Haha, eu também curto ficar observando a multidão e fazendo perguntas aleatórias sobre aquelas pessoas que estão ali!

É mesmo, o mundo é grande, porém dá muitas voltas... uma pessoa que pode achar você ridícula hoje, pode te admirar amanhã.

Bjonas e fique com Deus ♥

Camilla Martins - http://sugar-dance.org

Priscilla Way disse...

A gente vai crescendo e se assustando :S

Juliana Martinelli disse...

Sabe que mais eu penso quando conheço alguem: sera que eu ja vi essa pessoa antes?


@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br

Cristiano disse...

As preocupacoes mudam...as pessoas mudam... a vida é feita de varias vidas... :)

Nos Amando... disse...

a coisa boa nisso tudo
é que é muito importante
cai na real, e dar valor
ao que temos
enquanto aos outros, aprender
a viver com suas próprias pernas
opinião de seus pais e pronto. linda semana amiga bjs

Marcos de Sousa disse...

Deixar-se influenciar por grupos é muita idiotice. Como já diria a Pitty: "O importante é ser você/Mesmo que seja estranho, seja você/Mesmo que seja bizarro"

Beijo

BIA disse...

É isso aí Nathy!!! Personalidade é tudo!!! Horrível quem não tem opinião própria e se deixa levar pelos outros... o que marca e diferencia uma pessoa é o caráter!!!
Bjs :)

Jaqueline Guerreiro disse...

Adorei! Concordo plenamente, acho ridículo meninos e meninas que se acham sabe? por causa de uma carro, ou porque se acha a mais bonita, é tudo muito fútil acho ridículo de verdade.

bjs
http://somecontroversy.blogspot.com.br

Stephanie C. de Mello disse...

Quero conhecer S. Paulo um dia. E sim, o mundo é imenso. Por isso tento ser eu mesma sempre.

Bjss

Clê disse...

Voc~e está certissima, eu também, muitas vezes na minha vida achei que já sabia alguma coisa e logo meus saberees se descontruiam,eu eu percebia(e ainda percebo) o quando somos eternos aprendizes!http://cadernocolorido.blogspot.com.br

Marina Ferreira. disse...

AH, Adorei! =) Como diz uma música do Capital Inicial: ''A vida é minha e eu faço o que eu quiser''
Cada dia é um dia de aprender mais alguma coisinha, todo mundo gosta de julgar então não devemos nos prender ao que falam de nós, se somos felizes de uma maneira, pra que mudá-la né?

http://alternativavermelha.blogspot.com

Paulo Francisco disse...

A gente aprende até o último dia de nossas vidas. E tem gente que não aprende nada da vida (uma pena).
Obrigado por aparecer lá na minha Varanda.
Um beijo grande.

Dayane disse...

Eu tbm sou apaixonada pelo centro de SP!O mundo é mesmo muito grande!

Nos Amando... disse...

amiga te desejando um maravilhoso final de semana bjssssssssss