21 dezembro 2011

Então é Natal

Olá , faz tempo em que não escrevo diretamente á vocês, sinto falta disso. 
 Muitas pessoas ainda não conhece meu lado sarcástico e ácido, então vamos lá;

 Já comprou sua roupa de Natal?


 Até hoje não entendo a extrema necessidade de comprar as coisas especialmente nessa época do ano. Talvez seja porque as pessoas recebem o 13º e os preços caiem. Sendo que o mais engraçado é que elas se endividam até o ultimo fio de cabelo, e o dinheiro que estava destinado á quitar as dividas foi usado para abrir novas dividas, isso se chama abestaiadisse Natalina.
 Essa é uma época em que o espirito da hipocrisia domina, passada de geração em geração, mães e pais bestas ensinam as crianças a pedir e pedir, não vejo nada de errado em querer tal brinquedo. Mas vamos ser coerentes porra de Papai noel não existe.
 Uma breve história: De manha bem cedinho passei na casa de uma amiga, em que sua irmãzinha mais nova já estava acordada.
_Sabia que o papai noel quebrou o pé ontem por isso não visitou minha casa? _disse a menina pra mim com os olhos esperançosos. Dei uma risadinha sarcástica, e me segurei para não falar que o papel nunca iria visitar a casa dela, pois ele está ocupado dando o trato na mamãe noel (se é que vcs me entendem). Eu poderia ter falado isso, mas não quis acabar com o "sonho" da  menina. Os pais inventaram essa história pois não tinham condições em dar um presente a qual a menina quer, ou seja, seria mais fácil dizer que o presente chegaria um pouco mais tarde. Fui criada de uma forma em que sempre estive por dentro de tudo que acontecia e acontece em casa, meus pais sempre foram verdadeiros e jogavam a limpo comigo, e fizeram com que aquela menina de 5 anos, aprendesse que o mundo não gira em torno dela, e ninguém dá nada pra ninguém.

   Ti pergunto no dia 24 á 25 você estará festejando o que? 


 Se for falar que é o nascimento de cristo, você está sendo um grande hipócrita. A economia se alegra com isso.
 Vou ser verdadeira me sinto triste no Natal e ano novo, não tive nenhuma perda significativa ou trauma. Não consigo ter a mesma alegria que as pessoas tem. Particularmente acho muito bonito á família reunida mesa farta, musica e pessoas alegres. 
 Atrás dessa felicidade tem: 
 # pessoas falsas: sabe aquele tio ou até mesmo aquela pessoa , que não fala com você, por puro prazer então... quando der 00:01 para o dia 25 ela(e), vai ti dar um abraço com três tapinhas nas costas, desejando muita felicidade. Lindo isso né? *--* Depois de 3 dias essa pessoa quer que você se Foda! :D
 #interesse: Só vou dar presente porque fulano me presenteou ano passado,  "troca de valores".



 Você pode mudar agora, não é necessário chegar o dia 25 ou o Ano novo para planejar o futuro ou conquistar algo. Dependendo de você 2012 vai ser igual á  2011 com mesma frustração .
   
 É.. Já entendi essa tal magia do Natal, ela deixa as pessoas cegas.


 Poderia desejar um feliz natal, mas pra mim essa data não tem nexo. Então Boa comilança pra você e sua família.
 Deus ti abençoe. 


Ps: Me chamo Nathalia, mas isso não quer dizer que nasci no Natal.
 Essa piadinha não tem mais graça u.u

29 comentários:

RAQUEL PAIXAO disse...

Oii Nathy!
Tudo bom?!

Adorei seu texto, bem sincero e verdadeiro! No fundo, concordo com algumas coisas que vc disse (ainda mais nesse ano que realmente nao estou muito em clima "Natalino" :P)
Parabéns pelo texto e pela coragem de expressar sua sinceridade! hahaha ;)

Bomm, aprovaitando, queria te falar que está rolando a primeira PROMOÇÃO do meu blog \o/
Estou sorteando o DVD DUPLO (filme+extras) de "Batman- O Cavaleiro das Trevas" xD
E vc ainda pode ganhar também cards da "Saga Crepúsculo" :)

Então, se vc gosta de filmes, não deixe de participar!!

http://jornalkell.blogspot.com/2011/12/promocao-de-natal.html

beijokas!
Kell

Amanda Sanches disse...

"o papel nunca iria visitar a casa dela, pois ele está ocupado dando o trato na mamãe noel"

aaa-dooooooooooo-rei hahahahaa'
é vc tem toda razão principalmente sobre o tio chato falso vir abraçar --'

bjs e um ótimo natal á vc rsrs.

Daniela disse...

Bom ...de qualquer forma, Feliz Natal e um bom Ano Novo !

e tudo que você escreveu é muito verdade rs

Beijos :)

Ale disse...

importa o que firmamos em nossos corações, nessa época e em todos os dias de minha vida,



Bjkassssssss


E um natal de muita, muita, muitaaaaaaaaaaaa paz!

charles canela disse...

quem não concorda com vc, uai? rss

linda, o 2012 é seu, viu!

André Walker disse...

Estou desempregado! vou ficar sem a roupa de natal! O.o

Anônimo disse...

Olá, adorei sua visita em meu blog.
E já estou te seguindo, adorei tudo aqui.

Em relação à postagem, eu concordo em partes, parece que nessa época a falsidade exacerbada se manisfesta! O importante é passar em paz, pouca importa as companhias, os presentes e as comidas. Acho que o verdadeiro espirito natalino é este, passar bem consigo mesmo.

Boas festas de fim de ano.

Beijo

Ananda disse...

Gosto muito de textos críticos, principalmente quando relatam verdades. Já estou te seguindo com imenso prazer, as vezes serei bem ausente por aqui, mas vez ou outra eu vou te deixar minha presença com satisfação. Que o ano que estar por vir seja favoravel ao teu crescimento pessoal e te traga saúde!
beijinhos

Débora Miranda disse...

rsrs, vc tem uma opinião interesante, meus pais nunca me falaram de papai noel, mas a gente ia nas lojas comprar novos brinquedos nessa époce. rs
Bjus e feliz 2012

Sabrina disse...

Jason walker ft molly reed - down

Ainda bem que gostaste ;)

_ disse...

Vou já la por GOSTO!

Beijinho*

Cíntia disse...

Acho que para muitas pessoas essa coisa de espirito natalino não funciona. Tenho certeza que deveriamos desejar tudo de bom para as pessoas todos os dias, e não apenas quando entregamos um presente! =S
Beijo :x

Tay disse...

Olá Nathy, gostei muito desse post, aqui em casa também fui criada por dentro de tudo, desde pequena sabia que papai noel, coelhinho da páscoa...etc não existiam. A maioria das pessoas sempre acabam esquecendo o verdadeiro significado do Natal e só lembram por causa dos filmes que todos os canais passam na véspera e no Natal.
Bjus ;*

BIA disse...

Oi Nathy!!!
É interessante ver o mais variados pontos de vista sobre estra data... mas apesar das desigualdades sociais e divergências eu amo o Natal e todo o clima de fim de ano!!! Esperamos que possamos um dia viver em uma sociedade mais justa e verdadeiramente democrática. Ah!!! Eu adoro o Papai Noel... kkkkkk...
Deus abençoe você!!!
BOAS FESTAS!!!
Bjs
Bia :)

G.V disse...

Retribuindo seu coment. Também concordo que ainda há muita hipocrisia no Natal, eu acho uma dia mt especial e gosto de ver todos reunidos e felizes, mas os economistas se aproveitam disso mesmo e realmente a maioria das pessoas não levam para o lado do verdadeiro espírito natalino. Acredito que um dia as pessoas ainda serão mais verdadeiras. Parabéns pelo Blog .

Unknown disse...

Não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta (mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca). Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter. Esse ano, quero desejar outra coisa.
Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações. Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter. Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista. Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora. SUA VIDA ESTÁ ESPERANDO.

UMM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO :D

Camilla ♥ disse...

Papai Noel existe sim. Óbvio, não aquele que usa roupas vermelhas e voa de trenó. Isso foi uma figura criada por um cartunista alemão. O verdadeiro Papai Noel é São Nicolau, que nasceu na Turquia. Ele costumava entregar presentes para as crianças pobres perto das chaminés das casas. Por alguns milagres que ele proporcionou e que foram relatados por alguns fiéis, ele foi canonizado pela Igreja Católica e virou santo.

Sei que Natal é uma data hipócrita e que a maioria das pessoas se esquece do verdadeiro significado, mas não vamos pagar de "rebeldinhos", vamos tentar fazer desta data uma data melhor... parar com a falsidade, com as mentiras por pelo menos um dia.

E é isso que eu acho do Natal HJGFGHKJF E viva o Natal. Porque se cada um fizer sua parte e antes da ceia lembrar de Cristo e esquecer um pouco os presentes, vamos fazer uma grande diferença.

Bjonas!

Fique com Deus <3

Camilla - http://sugar-dance.org

Camilla ♥ disse...

Oi, voltei HGJFJKGFHGJFK

Enfim, eu gostei do seu blog. Você é sincera. Eu também sou assim -q

Bjonas!

Fique com Deus <3

Camilla - http://sugar-dance.org

Aclim disse...

É Natal em todo o mundo.
Esperanças se renovam em todos corações.
Amor, o mais puro dos sentimentos,
ainda dificil de ser encontrado
é o melhor dos presentes.
De bocas famintas e sorrisos amarelos
as mais belas palavras são,
"me de um abraço".
Nos olhos famintos o retrato da alma,
lamentações que nunca se acabam.
Em tempos de festas encontramos sonhos
coloridos entre crianças descalços,
barrigas vazias e corpos pelados
que se vestem do frio.
Na realidade preto e branco,
o apelo de mãos estendidas,
uma ajuda que nunca chega,
o mais desejado dos presentes.
Não se esqueça, é Natal em todo o mundo,
mas nem todo mundo tem um Natal.

A vocês que esta lendo essa messagem,
quero desejar todas as felicidades possiveis.
Que você, todos seus amigos e familiares
tenham um natal com muita paz amor e harmonia.
Que o Ano Novo traga para todos nós um mundo melhor,
mais justo e com mais amor e compreenção.
Feliz Natal e Prospero Ano Novo

Feliz Natal
By lcdasilva

Unknown disse...

abestaiadisse Natalina ...kkkk
adoreii..
meu anjo.. que linda sua presença no meu cafofo..rs
e que bom que gostou da música, é muito difícil agradar a todos na área musical ..

P.S. menina muito verdade o que disseste ali em cima "natal o escambau"..
essa historinha que inventaram é muito mentira mesmo viu..
e tem gente que ainda se dói uns bocados de ouvir a verdade né..isso me incomoda.. natal é uma data comemorativa como outra qualquer, e Jesus tem NADA haver com isso.
só fazem falar o nome do Senhor em vão.."indignada"

bjos amore..
seja sempre bem-vinda no meu cantinho viu..


#te sigo

Sofia disse...

Obrigada! (desculpa a demora a responder!) Feliz Natal ♥

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Que má... que má... kkkkkkkkkk... menina eu crio meus fihos como seus pais te criaram, então eu tenho a esperança que minhas filhas seja como vc, por que eu querooo muito isso, uma filha pé no chão como vc, determinada e cheia de atitude... eu até falo de vc pra elas e elas adoram quando falo de vc... rsrsrsrsrs... falam que querem ser assim, pé no chão!! Eu odeio a hipocrisia do Natal, eu passo meu Natal com minha família e sabe que é??
Meus filhos e meu marido, somente a gente, aqui não tem falsidade, comelancia, tapinha falso nas costas, aqui é amor, meus fihos sabem quando eu posso e não posso dar presentes caros ou nenhum presente, eles sabem que esta data é para agradecer o nascimento de Cristo, por que eu mesmo sendo uma bruxinha do bem, acredito que este senhor chamado Jesus, mereça ser lembrado sempre, mais que ao menos uma data seja pra ele, eu soube a pouco tempo que a data foi mudada e que Jesus não nsaceu dia 25 de Dezembro, eu não sei bem ao certo, mais vou procurar saber disso deireitinho e se eu confirmar vou soltar o verbo no meu Blog!!
Aceite meu sincero Feliz Natal e que vc possa passar ele com pessoas que te amam e te queram bem de verdade!!
PS: Eu tbm não nasci em Janeiro para me perguntarem que meu nome é Jane pois nasci em Janeiro... detestooooo #chato isso viu!!
Beijoooos
http://www.artesdosanjos.com.br/

Nicolas disse...

Não sei se consigo falar de cada parte separada desse post, pq eu adorei o seu texto, e concordei com absolutamente tudo. Eu acho o natal uma merda por mais ou menos os mesmos motivos. E por mais que eu ache que "pai" é a última palavra do mundo que combina comigo, se algum dia eu tiver um filho ele vai crescer conformado com a idéia de que papai noel se encontra ocupado comendo a mamãe noel, e não vai trazer presentes haha
Quando as pessoas querem que eu me foda, eu normalmente retribuo o sentimento querendo que elas igualmente se fodam. Mas hipocrisia é foda.
Boa abestaiadisse Natalina pra você.

Duzentos e vinte disse...

Concordo com vc.
Nos natais passados , ficava tão feliz , mas nesse !!!! sei lá !
Mil beijos :)
Feliz natal e ano novo!

Evelyn Dias disse...

- Faço votos para que todos se deixem influenciar por esta época Natalícia e possam olhar para o mundo de uma forma mais ternurosa e misericordiosa. Que todos os corações possam bater ao compasso do amor. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde e felicidade!

http://3.bp.blogspot.com/_8Oz9ZAawUTM/TRdv7ZJ4j7I/AAAAAAAAEDY/0-zsE0TynA8/s1600/tumblr_kv7v8xPZDn1qzzefvo1_500_large.jpg

Abraço! (:

Paulo Francisco disse...

Srª Nathy...
Foi muito bom passar por aqui de quando em quando neste ano de realizações suas.
Então, um Feliz Natal pra ti minha linda!

André Walker disse...

O natal é triste, sem mais.

Ives disse...

Que o natal seja um momento de reflexão,então. Que possamos além das palavras, transmitir o sorriso de paz; e, que sempre possamos nos lembrar do natal, como pricípio de ações efetivas, em sentido de ajudar ao próximo,sempre, abraços

Conectada nas Tendências disse...

Obriga por me seguir!
Estou te seguindo de volta!=)
http://daniele-costa.blogspot.com/