13 outubro 2011

Ha...! _exclamou as crianças.

Coloquei o celular pra despertar ás 8:00, só fui levantar ás 9:15. Tomei café, tirei copias das partituras. Até aquele momento eu estava sem grandes expectativas, pois eu só iria tocar para várias crianças, muito simples
 Cheguei no local, pude ver no fim da rua um grupo de pessoas erguendo uma barraca, e ao meu lado um pula-pula inflável estava sendo enchido com uma bomba de ar, e já havia algumas crianças com olhares esperançosos."É.. chegamos cedo de mais_falei sozinha". O sol estava de fritar ovo no asfalto, todos os músicos estavam de social imagine o fogo que eles devem estar sentido, mas para nossa felicidade e salvação apareceu um anjo, uma jovem senhora com uma toquinha branca na cabeça (acho que ela estava ajudando na cozinha).
 _Pode entrar aqui na minha casa ó, disse ela com leve sotaque nordestino. O nosso camarim foi o quintal dela, tudo muito simples e agradável e o mais importante todos nós estávamos debaixo da uma sombra. Vocês devem estar com cede né? Tá vendo aquela geladeira ali, pode abrir e pegar um refrigerante pra vocês _disse a senhora, ficamos  receosos de fazer tal ato porque para muitos é falta de educação, já que eu não tenho muito pudor fui e abri a geladeira como se fosse na minha casa, segurei a porta com  joelho para que não fechasse  e ainda escolhi o refrigerante peguei cola-cola (perfeito).
 Ensaiamos o repertório, em nosso "estúdio" ou seja no quintal da jovem senhora rs.
 Hora da apresentação: Subimos no "palco" tudo muito simples, o cheiro de mato atras dava o ar de cidadezinha do interior. Olhares curiosos, sobre a flauta transversal tantas chaves para somente dez dedos nas mãos, olha o tamanho daquele violão!, isso é um violoncelo respondeu um dos músicos, Ha...! _exclamou as crianças. 
  Com duas flautas, dois cellos, trés violinos e uma viola fizemos o concerto, a unica musica que me lembro agora é Coldplay - Viva La Vida. Pelo que pareceu todos gostaram, isso já foi o suficiente.
 Essa foi a minha primeira vez que fiz esse "trabalho" solidário, desci do palco contente com meu esforço, muitas daquelas crianças nunca tiveram a oportunidade de ficar frente a frente com um instrumento musical. Quem sabe de lá saíra um violinista ou flautista.
   Uma das coisas que mais me encantou foi 2 crianças, após a nossa apresentação disse para o locutor: "tio, ano que vem quero tocar violino no palco!" outra menina disse: "Eu quero tocar pra muita gente, tio.


 Vai em frente, a gente pode ser na vida aquilo que quiser! 

13 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana!
Adorei a forma como vc narrou o acontecido!
Tocar para as pessoas é algo maravilhoso, e quando é para causar um incentivo, melhor ainda!
Bjs, paz e boa semana!

ઇઉ Amanda Nárgela ઇઉ disse...

Nossa Nathy,perfeito em...

Sua musica proporcionou para as criação a oportunidade de conhecer um novo tipo de concerto e se interessar por tais instrumentos.

parabéns(mais uma vez)florzinha

bjks

Unknown disse...

Penso que tenha sido uma experiência única. E não há porque colocar aspas na palavra solidário, pois foi um trabalho solidário e que há grandes possibilidades de encaminhar alguém na vida. Só me resta parabenizar-te.

Unknown disse...

Desculpe, eu quis dizer aspas em trabalho.

BIA disse...

Oi Nathy!!!

É uma experiência emocionante e gratificante que enriquecem à todos.
Bjus
Bia :)

Bruna Morgan disse...

Eu amei tanto o seu blog! Obrigada por me seguir :D

JAN disse...

E´NATHI, AS CRIANÇAS GOSTAM DE "IMITAR" GENTE GRANDE.
FICO FELIZ EM SABER DO EXEMPLO DADO POR VC.

BEIJÃO
JAN

Aclim disse...

A musica é a unica coisa que continua depois da morte....

Abraço

Jane dos Anjos disse...

Que lindo Nathy!! Amei a postagem,que doçura!! É lindo ver os olhinhos de alegria dos pequenos!!
sei que tem muita criança por aí mal educada e que já está no caminho errado, mais ainda encontramos crianças como essas duas que vc mencinou no final da postagem!!
Amei!!

Ahhh... tá adorando o Blog feminista né!? Eu também parei de ficar fixada no meu peso, eu quero é me sentir bem!! beijos

HONORATO, Sandro. disse...

Nath :)
Perfeito o texto :)
Desejo a ti um excelente final de semana
Cuide-se

Gabriela Dutra disse...

Adorei.
Bom fim de semana.
Ah, te adicionei no facebook.

http://deixa-me-ser-entao.blogspot.com/

Marianni Mainardes disse...

Que lindo isso...
Acho que nada vale a pena, se não tocamos o coração das pessoas, né?
Que Deus abençoe ainda mais vocês, por fazerem de um dia que poderia passar como outro qualquer, um dia tão especial...
Bjoo..♥

Sara Menezes disse...

que honra hein!!! apresentar a boa musica pra crianças que talvez conheçam apenas a batida do funk!