17 fevereiro 2011

vergonhinha ^^

A timidez pode ser uma pequena fase da vida, em que a pessoa (normalmente o adolescente) se sente "indiferente" (talvez essa seja a palavra certa). Apesar que timidez tem limite, na minha opinião é super normal você sentir aquele "medinho" na hora de se expor em publico. Agora "anormal" é aquelas pessoas que deixa de  expor o que pensa por vergonha, do que as outras pessoas podem pensar. Eu já fui um pouco tímida por não parecer, hoje sou "descarada" ahaha.
   Anti-socialismo na minha opinião é diferente de excesso de tímidez, ou Fobia social, eu as vezes (ou sempre) faço questão de me "isolar" de ficar longe do meu "grupinho" cansei dessas algazarras, ultimamente estou com o espírito Zen. rs
 Tímidez e Fobia social são coisas distintas .

  •  Sintomas de Fobia social:  Ansiedade intensa perante grupos de pessoas
  • Temor de ser visto como fraco, ansioso, louco ou estúpido.  
Fobia Social é algo mais crônico, pois ela acarreta maiores prejuízos à vida do indivíduo e seus sintomas são mais intensos e incapacitantes.


 E timidez: é o desconforto diante de situações sociais, que pode muitas vezes atrapalhar o indivíduo na conquista de objetivos. 
Na prática, todos somos afetados pela timidez em alguns momentos de nossas vidas, uma vez que ela funciona como um "regulador social" para evitar os excessos que transformariam nossa sociedade em um verdadeiro caos.(conheço pessoas que não tem regulador social ou se tem, está quebrado ^^).  
                          .      .       .
  Na minha escola tem um menino muiiiiito tímido, em que à irmã dele,estuda junto comigo.
 E quando a coordenadora foi na minha sala. Ela (menina) perguntou se seria possível o irmão dela trocar de sala, ficar na mesma sala que ela.   
 Isso está mais do que na cara em que ele não conseguiu se socializar, pois os mesmos amigos dela é os amigos dele. (#Forever Alone rs)  
                                                    __________________
 Eu consegui vencer a minha timidez, após que eu percebi que todos nós 
erramos e temos defeitos,somos iguais porem diferentes. E ninguém tem o direito de dizer que eu ou você é melhor ou pior. u.ú
      Não tenho mais vergonha! Por isso me expresso \o/. 
             (essa frase soou como se estivesse errada).
 

12 comentários:

Jocasta Maciel disse...

Ah você se parece um pouco comigo então, rsrs, quando eu era mais nova, era muito muito tímida, depois cresci e aprendir a expor minhas opniões e hoje nunca as deixo de fazer. Mas sou meio anti-social,como você disse: eu as vezes (ou sempre) faço questão de me "isolar" de ficar longe do meu "grupinho" cansei dessas algazarras, ultimamente estou com o espírito Zen. rs

Eu estou nessa mesma fase, mas alguns amigos acham que sei lá que eu mudei, mas na verdade sempre fui assim, e agora nao sei o que faço pra eles entenderem que eu sou assim, a minha época mais sociavel era só uma outra fase... e você o que fez quanto a isso??


beijos gostei muito do post!

Anônimo disse...

Bonito blog!!!
Seguindoo tbm =)
Bjooo

Luiza Mendes disse...

Olá.... então... gostei daqui!
só não axei onde eh para seguir.. uasuashuasuasu

beijokas

Laura Brandão disse...

Eu acho que a timidez é dos grandes males das últimas 2 décadas. Numa sociedade em que o marketing pessoal e os contatos fazem a diferença na vida social e profissional, os timidos ficam muitos passos para trás.
As dicas são muito e ainda acrescento que a timidez também pode ser curada com "tratamento de choque". A pessoa deve expor-se propositalmente mesmo!

Abraços Nathy minha querida e Ótima sexta!

Ives disse...

Olá, tenho fobia social e timidez rss abraços

Morena disse...

Depois que eu cresci é que fiquei tímida! ¬¬

bjs,

Morena
http://todamocinha.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu acho que é esta timidez que nos faz pensarmos e repensarmos a situação, pois se temos medo de passar vergonha, teremos medod e errar com certeza nos dedicaremos amis

Silene Neves disse...

Oi Nathy! Querida e Linda Menina!

Eu adoro seus textos (já te disse isso né?!)... então... vc me faz lembrar bons e saudosos tempos da minha vida! E eu gosto disso... e te agradeço tbm! Vc é uma menina muito especial!

Ah! Eu era muito tímida quando mais jovem! Muito mesmo! Agora só um pouquinho! rsrs

Beijos meus... e meus carinho tbm!

Lindo fim de semana pra ti! Dias de luz e paz!

Sil
Sempre aqui

Anônimo disse...

Também sou muito tímida, me disseram que um curso de teatro ajudava.

Bjs.

Anônimo disse...

Obrigada por seguir meu blog!

Bjs.

planet disse...

gostei do post parabéns!
concordo timidez é uma coisa que afeta ou já afetou boa parte da população!
eu mesma já sofri com isso,ainda sofro um pouquinho,quando é para me espor para alguem,ou até cantar!
é que as vezes bate um medo uma insegurança que faz nós termos medo do que as pessoas vão pensar da nossa pessoa!
Uma forma de diminuir essa timidez,é pensar que por mais que em diversas coisa sejamos iguais,alguma coisa nos torna diferente.
Bjin

BEM CAPAZ disse...

Que bom para nós que agora vc se expressa.
Muito bem por sinal.
Tem indicação pra vc lá no Bem Capaz..
Confira.