02 janeiro 2011

Como você é por dentro?

  Hoje em dia a aparência se tornou algo fundamental e  indispensável para a convivência do ser humano no meio da sociedade. Foram feitos testes  e comprovaram: que "pessoas bonitas" e bem arrumadas, ganham pontos a mais na  vaga de emprego * obviamente existe casos e suas exceções*. Eu sei, é bem diferente e mais agradável, você se comunicar com uma pessoa bem vestida.
  Estranho é o termo: bonitinho que significa: feio arrumadinho, pra mim não tem essa.Ou ele(a) é bonita(o) ou não é, todos nós sabemos que a roupa pode ajudar ou a piorar a situação "visual" da pessoa, mas pra mim feio arrumadinho não existe *não gosto de meio termo*. Agora vamos levar isso pro "lado mais geral da coisa". Normalmente as menininhas de 10 à 16 anos, tem uma forma de pensar que menininhos bonitos, são aqueles  mais atrativos pra namorar e "pra dar uns pega" e se vocês já perceberam todos esses meninos tem um estilo padrão: físico, estético facial, corte de cabelo e roupas etc. E tudo isso está inserindo na  mídia que propõem na cabecinhas dessas meninas o  aspecto do que é bonito. 
   E como a "garotada" de hoje gosta  de estar na moda, elas aderem esse estilo.  E aqueles jovens que não tão adeptos a isso,ficam que excluídos e é ai que surgem as tribos *mas isso é um outro papo* (:
   Eu assisti o filme "Beleza Americana" no inicio do filme eu estava achando que seria aquela "apologia" a mulher e tais rs, mas eu vi que não =O. Uma das coisas que me chamou atenção no filme, foi que o rapaz se encantou por uma  menina que não era tanto atraente comparando com sua "melhor" amiga loira. E nisso eu fiquei pensando ... ele não estava apenas olhando para a aparência dela, mas sim o conteúdo que existe dentro dela. Muitas vezes  infelizmente  nós damos tanto valor ao estético...
       Que nem reparamos que por dentro a pessoa  é assim   

9 comentários:

Adriano M. O. disse...

É a famosa beleza interior rs. O modismo tá tão fluente hj em dia, que as pessoas acabam esquecendo da verdadeira essência que há dentro de nós.

bjs

Anônimo disse...

Existe um verso do Chorão do Charlie Brown Jr que ele diz "as flores são bonitas em qualquer lugar do undo, muita gente tem forma mas não tem conteudo" bjus e parabéns pelopost gatinha

Anônimo disse...

Bjus minha gatinha linda por fora e por dentro

Anônimo disse...

Disse tudo....

"Por fora bela viola, por dentro pão bolorento".

Bjos querida!

Sil Villas-Boas disse...

Nathy.

Adorei o texto. Muita gente só dá valor a aparência externa. Mas não se importa com o a pessoa possui por dentro.
E você possui ambas as belezas. Cada vez mais te admiro, pela sua beleza interna e externa.
Obrigada pela sua visita no meu Blog.
Bjusss
Sil

planet disse...

concordo com tudo amr,hoje em dia aparencia para algumas pessoas conta até mais do que o próprio caratér,varios meninos só se interessam por uma menina se ela tiver corpo,mais não se dão conta de o que vale é a beleza interior,pois beleza fisica um dia se acaba.

Bjos

Laura Brandão disse...

"A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros". (Dalai-Lama)
Adorei teu espaço, obrigada pela visita no Humor Negro!
Abraços e Tenha uma Ótima Semana!

LuanaFeliX disse...

Seu blog tá muito legal.....e ao contrario do que vc diz vc escreve muuito bem ...adoro muuito sua forma de expressão...sdds nathy...

Unknown disse...

AMEI O TEXTO, MAS NÃO POSSO SER HIPÓCRITA PRA MIM A APARÊNCIA É 90% DA IMPORTÂNCIA EM TUDO, MAS TAMBÉM O CONTEÚDO É ALGO INDESCRITÍVEL, NÃO GOSTO DE PESSOAS BONITAS, E BURRAS, OU EGOÍSTAS!
ACHO QUE TUDO TEM QUE TER OS DOIS LADOS DA MOEDA!
BEIJINHOS COLLORIDOS