07 novembro 2010

vคłσя нuмคหσ....

Como o mundo está "cruel e frio".Conforme o tempo passa, mais as pessoas estão ficando egocêntricas, egoístas e o pior de Tudo (na minha opinião), elas estão perdendo o Amor ao próximo. Algumas pessoas dizem que isso é o  fim do Mundo, pois tem uma passagem na bíblia que diz : [Matheus 24:9-12 -13-14]. 
" 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim."
 "Há quem acredite na bíblia ou não."

O que será que está acontecendo o com ser Humano?! "que diz ter raciocínio" SERÁ?.Com tudo que está acontecendo você tem coragem de dizer que "seres humanos usam o cérebro?!", o que leva uma pessoa matar a outra?, nos casos de hoje, essas mortes são por motivos banais: como por dinheiro                                    ...
Vingança: Pessoas guardam rancor ou ódio  de algo que  aconteceu,(mesmo em Familia) e não consegue esquecer."A vingança sempre tem uma mistura de ódio".
O ódio é uma das piores coisas que um ser humano pode sentir pelo outro. Vai ficando tão obsessivo que do nada você começa a odiar as pessoas que mais te amam no mundo. Evite o ódio, para não se odiar.  [Luiza Biazotto]
Supostamente Amor: aham é isso mesmo Amor, ou será obsessão pelo parceiro (a) ?  Quem ama protege  e cuida, e não Maltrata e prende. Quem se lembra do Caso Eloá ?! (o ex: namorado dela),Lindemberg Dizia:  que amava ela! será?!! ISSO NÃO É AMOR!   
     
Ou simplesmente matar por "poder"  
                               

Como essa foto que  retrata o holocausto que significa "cremação de corpos". Isso ocorreu na segunda guerra mundial comandada pelo Adolf Hitle.

...




Onde ele "exterminou": judeus, militantes comunistas, homossexuais, ciganos, escravos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu,

 O extermínio acontecia porque para Adolf Hitler, todas estas raças eram vistas como “impuras”.

 O mesmo homem que mata é o mesmo que sabe acolher e dar carinho. Isso mostra que nós somos compostos de vários sentimentos e reações. E não existe "definições" do que é o ser humano"  

 Mais de um coisa é verdade : A  Humanidade é  desumana   [Renato Russo] 

10 comentários:

Daniel disse...

Você como sempre ein? escrevendo palavras que tocam a gente de forma profunda, colocando-nos a refletir sobre as barbaridades que vivenciamos!
e apenas uma resposta é necessária para acabar com tudo isso: o amor. Todavia, como você mesmo salientou, o amor está em falta. Precisamos cultivá-lo mais. Agradeço sua visita, sempre cheia de amor e carinho.

Atenciosamente seu amigo,

Dan M.

Anônimo disse...

Nossa garota, voce me surpreende positivamente a cada texto ein, meus parabéns gata

meus instantes e momentos disse...

um blog adulto , consciente.
Gosto daqui.
Maurizio
* o ruim são essas letras de confirmação. Suspenda isso, basta moderar comentarios.

Adriano M. O. disse...

Um dos melhores textos que vc já fez nathy. Esse é o melhor artigo de opinião que leio sobre o ''valor humano'. Parabéns!

Anônimo disse...

Bju grande minha amiguinha linda

Juliane ponts disse...

pois eh isso mta gente fala, q a humanidade totalmente desumana, isso eh vero, mas vejam uma coisa:
os humanos usam sim o cérebro, mas usam suas proprias "razões", e nao, a razao de Deus, andam segundo seus proprios corações e nao segundo o coraçao de Deus, pois se isso fosse feito mtas coisas nao aconteceriam... mais nós tambem temos q fazer nossa parte, msm nós nao fazendo nenhuma dessas coisas ruins, estamos ajudando, q isso aconteça mais frequentemente,
por nao anunciarmos o amor de Deus... e falar do amor de Deus nao eh falar sobre a cruz, e sim, falar sobre as coisas boas q acontecem na vida, soh por termos a presença deli em nossas vidas,
e q andarmos segundo o coraçao de Deus, eh mto melhor de andarmos segundo nossas vontades...

e nathy mto bom o texto
e dinovo to fazendo um post aki no seu blog ^^
bjss tchau

Anônimo disse...

Linda! Tem um selinho pra ti no meu blog!

Espero que goste!

Bjokas

Thiago disse...

Oi Nathy!

Legal seu texto. É verdade, o amor no mundo está se esfriando cada vez mais. Acho que um pouco é culpa de algo chamado sistema. com tudo sistemizado o ser humano ganha mais poder e acaba se corrompendo. Claro, nada justifica a maldade mas o ambiente facilita muito.

Parabéns pelo blog, sucesso!

Um abraço,

Thiago

Nathaly... disse...

NOssa nath eu sou sua fan ...vc ja penso em escrever um livro ?
se vc escrever eu vo ser a primeira da fila pra comprar ..os seus testos sao muito bons e vc se espresa tao bem ..menina vc tem um dom ..use e abuse dele...
eu te adimiro muito nath..

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto.
O problema maior, o qual desencadeia tamanhas cenas não é o fato de as pessoas perderem o amor ao próximo, a perda desse amor é, apenas,o resultado da busca e concepção de Deus de forma errada; as pessoas falam que são de Deus e que o ama, mas o fazem por conveniencia, da boca para fora, como dizem qualquer coisa que vem aos lábios, amor fungido - VOU MAIS ALÉM -, devido a sociedade banalizar ao Senhor, serem farizeus..., se dizem religiosos, mas somente de aparência, enganam-se e enganam, nesse engodo muitos sofrem e esuqecem que devemos amar a Jesus em espírito e em verdade, quem adora por vistas, está na fé errada, pois Jesus mesmo disse: os verdadeiros adoradores,adorarão ao Pai em Espírito e em verdade, deixemos as maldades de nossos corações, pois nos engana... Jesus te ama, está vivo, não mais pendurado num madeiro, mas à direita do Pai intercedendo por nós.