02 novembro 2010

Religião

Eu li um artigo em uma revista sobre a religião nas escolas, e houve um debate  de pessoas contra e à favor. E uma das coisas que eu percebi, é a intolerância das pessoas. Em um país tão diversificado com misturas de etnias e costumes, e tem pessoas que se "fecham", em relação a conhecer o DIFERENTE,
" é simplesmente conhecer e não praticar". 
Como no caso do Avô  de uma  aluna:Uma professora  falou sobre a religião Umbanda e Candomblé e colocou musicas desse gênero para os alunos apenas  conhecessem, o avô de uma aluna evangélico foi à  diretoria da escola. E disse aos berros: que não admitia que ela (professora) ensinasse macumba a sua neta. Eu pertencendo ao cristianismo, não acho certo essa atitude do avô, na minha opinião ele está  equivocado, pois ele está querendo"privar"  a neta de conhecer algo diferente.
 E tem relatos de discriminação: uma estudante que é adepta do candomblé. Ela ouvia a professora dizer que essa"  crença é do diabo"
...
E também tem aquelas pessoas que  são ateus ou agnósticos que também sofrem preconceito, pelo fato de não acreditar em uma "força suprema" e muita gente diz que essa crueldade que está no mundo, é por causa de pessoas que não tem Deus no coração. Eu já  não acho isso verdade pois eu conheço pessoas que são ateus, e tem mais compaixão para com o próximo, do que aquelas que se dizem ser "religiosas". Está  literalmente se faltando respeito e compreensão...       


 
Quem somos nós pra julgarmos o que é do diabo ou santo? ou o que é certo e errado? 
 A nossa sociedade gosta  impõe padrões... como se todas as pessoas  fossem adeptas a isso.   

5 comentários:

Silene Neves disse...

Olá Querida!

Eu já estava indo dormir... mas não resisti ao seu carinho e vim te "carinhar" também! Rs...

Grata pela visita... adoro você lá!

Seu post de hoje está fora do normal de "tão bom"... simplesmente vc arrasou Menina! Adoro ler suas expressões cheias de verdade e maturidade.

Beijo em seu coração
Com carinho
Sil
Sempre aqui

Dias de paz...

LuanaFeliX disse...

adorei..pura verdade...as pessoas se fecham em suas religiões e têm preconceito em conhecer a religião de outro.....

Débora Bee* disse...

Oi!! Obrigada por me seguir, tmb estou te seguindo!
Adorei seu blog, concordo com a proposta de conteúdo...acho que, se fosse falar apenas de uma tema no blog, teríamos que ter vários blogs, né? RSRRSS Adorei o layout tmb!

Beijos,

Érica Amorim disse...

Acredito que todos tem liberdade para pensar e ser o que quiserem... uma coisa é ensinar os conceitos religiosos nas escolas, a religião faz parte da cultura,a outra é implantar uma religião para ser seguida.

valeu pelo comentário no LorOtas.

bjO

Anônimo disse...

Ta ai um assunto que da margens a muitas discuções, eu particularmente respeito todas as religiões, e prefiro não entrar no me´rito de achar que esta ou aquela é melhor