03 abril 2017

Oboé

Quase um mês de ausência. Estranhamente quando as pessoas dizem que não têm tempo, realmente não existe tempo e o pouco tempo que sobra estamos cansados, planejando como organizar o tempo para a próxima tarefa. 

 Aos que não sabem, eu trabalho com musica. Toco flauta transversal e oboé. O que é um oboé? kkk 
 É um instrumento de sopro em que o som é produzido por uma palheta ( não é palheta de violão ou guitarra). 
Isso são palhetas. Feitas de madeira.  Essa madeira de chama Cana, sim cana. Não,  a cana não é doce haha


Lindo né.. Esse é  o oboé. A  primeira posição  é suuper parecido com o dedilhado da Flauta Transversal. Olha a palheta ali.. 

Atualmente toco numa orquestra remunerada. Aos que me leem e moram em sampa, posso arranjar um ingresso, avisarei com antecedência por aqui. Nesses últimos dois meses toquei no Theatro Municipal e Sala São Paulo. São lugares extremamente importes com grande valor cultural. É sobre isso que quero falar, mas não nessa postagem. 

24 comentários:

Margô disse...

Que lindo! Minha mãe tocava órgão na igreja e eu sempre achei lindo, e os irmãos dela todos aprenderam a tocar algo tbm *O* a música é a janela da alma, vou adorar saber mais sobre isso na tua próxima postagem referente ao assunto

Bjss <33

Bruna Morgan disse...

*-* uau, quando eu for à SP, quero ver você se apresentando <3

Com amor,
Bruna Morgan

Unknown disse...

cara que demaisss esse oboé, não conheci. Bem legal você tocar numa orquestra. Quando estiver de passagem por SP, com certeza vou querer ver uma apresentação!

Um beijo,
Desencana mina! | Boho Art Store | InstaBoho

lucas disse...

Olá,Nath! Quanto tempo! Ambas as partes tinham sumido acredito eu. Eu acho magnifico,eu ainda sei algumas notas quando toco flauta mas agora estou mais no violão! Achei muito interessante o Oboé.

Beijos ♥
http://r-eeckless.blogspot.com.br/

Wellington Maia disse...

Olá Nathalia,
Que belo instrumento sou sincero em dizer que não conhecia. Faço um pedido a ti; da uma palhinha pra gente?
no aguardo

abc

Wellington Maia

oiniciodavirada.blogspot.com.br

Mel disse...

Fiquei extremamente encantada por esse post, adoro música e aprender mais sobre instrumentos musicais.

Gosto muito de apreciar o som do oboé, sinto como se eu me teletransportasse. Adoraria ver você tocando :)


www.blogtwee.com

Fábio Murilo disse...

Parabéns! Não havia de ser diferente, já tem musica no nome, menina passarinho. Beijos!

Elcimar Reis disse...

Owwwnnt Nathalia! ♥
Primeiramente, eu não poderia concordo mais com sua afirmação inicial sobre o tempo.
Parabéns pelas conquistas das apresentações. Estou ansioso para saber mais sobre a orquestra e sobre as apresentações. ♥ E muito sucesso.
Ainda não conhecia o oboé. ♥
Respondendo seu comentário no blog, o nome da minha Companhia é Cia de Artes Asa do Invento. ♥

ACESSO PERMITIDO. ♥
www.acessopermitido.com

julieta disse...

Nem imagino - de longe - a correria que deve ser, mas posso te parabenizar por todas suas realizações. Sei que deve ser muito encantador pra você. Parabéns e beijinhos <3

Larissa Fonseca disse...

Que maneiro! Menina talentosa, você. Fale mais sobre sim, sempre ótimo ler sobre arte!

Milena Tiana disse...

Que legal, não conhecia esse instrumento.. Admiro o seu talento!
E fale mais sobre suas apresentações!
Beijos e abraços!
velharanzinza.blogspot.com

Helena Rodrigues disse...

Poxa, que bacana!
Não é surpreendente que você esteja sem tempo, é preciso mesmo de dedicação.
Muito sucesso para você!

Beijão.
Blog: *** Caos ***

Blog Love In Red disse...

Que lindo, não conhecia, achei fofo! Parabéns.

♡ Meu Ig https://www.instagram.com/pamella_ferracini/
♡ Ig do blog https://www.instagram.com/blogloveinred
♡ Blog http://blogloveinred.blogspot.com.br/

Marcy Moraes disse...

Eu acho meio estranho o formato desse instrumento, mas o som é lindo.

Blog Marcy Moraes

Luly disse...

Acho que eu nunca tinha ouvido falar do oboé... Com certeza já ouvi em alguma orquestra, mas saber o nome eu não sabia... Adorei! Queria poder te assistir um dia, deve ser maravilhoso pra você cada apresentação né!

emy disse...

Olá. Eu não conhecia o Oboé, achei muito legal. É bem diferente né? Até mais!
Colecionando Palavras

Ray Menezes disse...

Tu és música, que lindo! Queria morar em sampa pra ir ter ver tocar, deve ser lindo o trabalho que a orquestra faz. Fala mais sobre a experiência de tocar mais no Theatro Municipal, eu ia gostar bastante de ler!

Um beijo!
Heeey, Maria! | Fanpage

Marina Menezes disse...

Que bacana Nathalia! Não conhecia esse instrumento, achei lindo demais! Grava um vídeo pra gente tocando ele? Não sou de SP, não devo ir nas suas orquestras, mas gostaria de te ver cantando *--*

Raphaela Barreto disse...

Parabéns pela música!
Recentemente comecei a aprender a tocar piano, estou adorando e amando entrar neste universo da musica.

Sei como é não ter tempo, costumava achar que era frescura dos mais velhos dizer isso, mas caramba, eu não tenho tempo para nada kk.


Abraço e bom final de semana

http://mylife-rapha.blogspot.com

Hellz. disse...

ooooooooooooooooI

mas que sensação maravilhosa deve ser fazer parte, nem que seja por noites, de lugares tão maravilhosos e cheios de história! Você é uma privilegiada por isso, nunca pense o contrário! *-*
não conhecia esse instrumento também, sabia? rola postzinho explicando melhor? HAHAHAHAH


beijo
beinghellz.com

Raphaela Barreto disse...

Boa semana,

Beijos,

http://mylife-rapha.blogspot.com

Nati Pereira disse...

Fico feliz por ti, fazer o que gostamos não tem preço <3
Beijos
Mundo de Nati

Jeciane Cruz disse...

Queria muito saber tocar alguma coisa também. Amo música e quero muito trabalhar com isso. Fico sempre encantada quando conheço novos instrumentos como esse que eu não sabia nem se quer o nome hahah.

Natasha Arruda disse...

Pena que não moro em São Paulo.