26 junho 2011

A cor Púrpura

Ano: 1985
Gênero: Drama
Com participação de: Oprah Winfrey 


Acho que esse foi um dos filmes mais antigos que já assisti, e me emocionei. 
 Conta a história de uma mulher negra, que vivia num sociedade marxista e preconceituosa. 
Ela foi estrupada pelo pai e não pôde ficar com os filhos.
 Após isso, o "pai" à deu, para um homem pra se "casar"; é ai que o sofrimento começa a piorar ...  sofre agressões, trabalha feito uma mula, é proibida de ver a irmã e ainda é  muito mal tratada. Mesmo contudo isso, em nenhum momento ela revidou. Simplesmente falava com Deus.
E como tudo tem seu tempo certo.. Ele à respondeu. (: 
.  .  .
E nos dias atuais... quantas mulheres passam por isso caladas? Tem medo de denunciar o jumento que tem em casa. Eu fico indignada ¬¬   
 Meu pai disse que tem algumas mulheres que gostam de apanhar ... vai sabê.
       Clique na imagem para Ampliar;




                                                      

14 comentários:

Dri disse...

Este filme é muito tocante e forte. Vale a pena assistir.

beijo
;)

Anônimo disse...

Já assisti esse filme!
É aquele tipo de história que emociona pelos acontecimentos fortes... mas que tbm encanta pela coragem e força de superação das personagens.
É um dos meus filmes preferidos! :D
Ótimo post!
Seguindo seu blog tbm. =)
Bjs ;)

Paulo Francisco disse...

Sim, este é um bom filme. Com relação a afirmativa de seu pai, ele estava brincando - acho que ele leu muito o Nelson Rodrigues (meu autor preferido aos 14 anos, vai entender rs rs) O Nelson dizia que só as NORMAIS gostam de apanhar - Ele sabia provocar.
Um beijo grande.

BIA disse...

Oi Nathy!!!

Esse filme é emocionante, um exemplo de superação!!! Vale a pena ver e rever!!! Teu blog está bem bacana!!! Ótima semana!!!
Bjus
Bia :)

Junior Kazensky disse...

blog irado, curti mesmo, mulheres que gostam de apanhar kk, deve ser como diz no topo do seu blog, talvez por não expressarem sua vontade incontrolavel por umas bolachas e cacetadas preferem manter seus desejos em sigilo para não ter uma overdose de espancamento rs, valeu pela visita lá em marte, beijos.

leandroaleixo disse...

Parece ser demais,so o nome..e voce contando entao melhor ainda,mais nao vi nao.vlwlwlw

Unknown disse...

hehe parece bom o filme..o mais antigo que assisti foiii um que procurei feito doida na net (FOI O 1º FILME QUE MINHA ASSISTIU NO CINEMA TINHA 7 ANOS rsr) mas valeu apena a procuraa....
ahh meu pai diz a mesma coisa rsr

XEROOO LINDA

http://cywmara.blogspot.com/

Adriano Silva disse...

Muito bom as mulheres hj em dia tem muitos direitos mas as vezes, por medo e opressão ficam caladas

Gostei daki
Seguindo


http://micoxadrez.blogspot.com/

ઇઉ Amanda Nárgela ઇઉ disse...

É isso é uma situação bem tensa...mais tbm tem o lance do medo neh das ameaças...tem que ter uma coragem além de vontade para dar um fim em tudo antes que deem um fim nelas mesmas...

Ale disse...

Não vi ainda... Mas fiquei super curiosa,


boa semana!!!!

Alex Monteiro disse...

Oi Linda'
O Blog ta muito bonito
Respondendo a sua pergunta...
Minha audição ainda n aconteceu...
Será há dois dias (quarta)
Ah, desejo Sorte no Seu teste... É um momento tenso, porém especial na vida de qualquer músico ou Musicista
^^
Bjão
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Eu já assisti este filme e realmente é belo o filme e ensina muito... nós mulheres temos que nos valorizar e saber que nós merecemos tudo de bom.
Beijos e bela lembrança de um filme tão bom.
^.^

Lili =) disse...

ahh nunk vih esse filme!
concordo c vc! jumento eh!?
kkkkkkkkkkk
mto boa a tirinha!

Débora Miranda disse...

Muito legal seu blog!!
Adorei mesmo!!
Já estou seguindo!!
Conheça os meus cantinhos tbm!! Bj

http://atravesdascores.blogspot.com/
http://4anosoumais.blogspot.com/

Beijossssssssss Debbie