17 janeiro 2015

Coletânea

2 fragmentos

Gente que tem história pra contar: Na festa da minha cunhada, tinha uma senhora  de 67 anos, mas quem a olhava dizia que  aparentava ter um 50. Na maior espontaneidade ela puxou assunto comigo e minha mãe. Ela comentou a sua juventude, o quanto que era sapeca. Aos 15  anos ela e uma colega atravessaram o bairro, passavam para o outro lado do rio. Só para olhar os Guardas que ficavam fazendo escolta no quartel. Ela passava e voltava repetidas vezes e eles percebiam e riam discretamente. Pensei com os meus botões, quero ser igual a ela quando crescer rs.



Ele acenou pra mim: Antes disso acontecer, eu estava atras dele subindo a escada rolante com muita pressa, ele estava com mais pressa que eu. E Acabou sumindo na multidão do Metrô consolação.  Entrei no vagão correndo antes que as portas me prensassem. Sentei pra retomar o folego, e ele estava em pé a meio metro de mim. Branco, cabelo de fogo, estatura média e com ar de interrogação. Percebi que me olhava de forma inocente, guardei minha garrafinha d'agua e retribui o mesmo. Ele desceu na próxima estação, parecia perdido como um esquizofrênico, o trem demorou a sair e ele ficou parado na plataforma olhando pra mim. O sinal tocou, ele seguiu em direção a escada antes virou e acenou pra mim, como quem diz " Até logo".

6 comentários:

  1. Metrô consolação é quase minha segunda casa já haha mas enfim
    Se dessa vez ele deu um sinal de até logo, acho que cabe a você fazer com que seja logo...

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  2. Esses encontros do acaso são os melhores. Quer dizer, eu sempre me arrependo por não ter puxado papo e nem nada (quem sabe o que poderia rolar “se”....?). Porque depois que a pessoa se vai....sabe lá quando vamos encontrá-la novamente. Talvez ele tivesse gostado de você. Ou de te olhar.

    ResponderExcluir
  3. Rostos no metro, essas idas e vindas que dariam um livro ou uma bela coletania pra se contar qdo tiver la seus 67 anos rs

    ResponderExcluir
  4. Interessante esses encontros que acontecem em fração de minutos e parecem tornar-se tão significativos.
    Um dos meus projetos de vida é tornar-me uma senhora alegre, simpática e com doces histórias para contar. Que a vida nos seja generosa para conseguirmos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. e um até logo no deixa esperançosa :)
    parece aquelas coisas de filmes sabe?

    ResponderExcluir
  6. Há encontros momentâneos que se tornam eternos na nossa memória.
    Beijo

    ResponderExcluir

Se Expresse 💙

--Ao final do comentário deixe o link do seu blog/ rede social. Quero conhecer tu.