07 julho 2017

Ela escuta vozes


Estávamos ás vésperas de conhecer as duas mulheres mais importantes de sua vida. A mãe e a avó. 

 Ela descobriu isso ao 22 anos, deu uns "5 minutos" , pegou o ônibus e sumiu por horas, quando deu por si  estava num lugar desconhecido. Conseguiu telefonar pra casa e pediu pro meu avó ir busca-la.
_ Mas como foi a criação de vocês?
 Minha mãe é maravilhosa, pra gente nunca fez mal. Mas as vezes se isolava com a gente no quarto achando que todos em volta queriam fazer mal pra gente. Levou anos para os medicamentos fazerem efeito. Agora fazem 10 anos que está bem  e nesse tempo só teve uma recaída mas foi por causa da troca de dosagem. Por conta do remédio as vezes ela fica meio área mas nada fora do mundo.  

Pela primeira vez iria conhecer minha sogra. Ela tem algo que temia muito na minha adolescência,   esquizofrenia. O medo de enlouquecer quase me enlouqueceu. E mais uma vez a vida quebrando construções sociais. Que mulher  maravilhosa.

10 comentários:

Isadora disse...

É, acho que a gente pode se surpreender com as pessoas quando as conhecemos de verdade.

Beijos.

Helen Ferreira disse...

Milena Tiana disse...

Como a vida é engraçada não é mesmo? Ela sempre nós surpreende e assim a gente se reinventa!
Abraços!
https://velharanzinza.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Vc voltou <3 !!
Tava com saudades desse blog!

Wellington Maia disse...

Olá Nathy,
Que bom vir aqui.
Realmente o medo nos faz "ver" coisas, os traumas passados, ilhados, mortos e amordaçados voltam a incomodar. Mas a vida surpreende é a revelação nos mostra caminhos floridos.

Um ótimo final de semana
Abraço fraterno.
Wellington Maia
oiniciodavirada.blogspot.com.br

Hellz. disse...

Fiquei bem curiosa pra saber se foi algo real ou fictício.
Se foi real... parabéns pela sua incrível habilidade de transformar em belo e sublime um fato da vida que poderia ser julgado como comum.

beijo
www.beinghellz.com.br

Helena Rodrigues disse...

Sem dúvidas, devemos sempre buscar a superação dos nossos traumas.

Beijos, querida!
Blog: *** Caos ***

Nati Pereira disse...

Foram poucas linhas, mas tão intensas, tão profundas.
Beijo

Natasha Arruda disse...

A vida e as suas surpresas!
www.elapensatambem.blogspot.com.br

Amanda Souza disse...

Acho que é tão precioso quando conseguimos olhar nossas limitações e medos por outros ângulos. A gente pode aprender tanto!